Em parceria, YANGOS e Lucio Yanel realizam lançamento de álbum

No próximo dia 29, artistas lançam o trabalho em plataformas de áudio

A parceria entre a gaúcha YANGOS e o violonista argentino Lucio Yanel será celebrada na próxima sexta-feira, 29, dia escolhido para o lançamento do álbum YANGOS & Lucio Yanel: Entre Fronteiras – Ao Vivo, que irá estrear nas principais plataformas digitais de áudio.

O trabalho é fruto da gravação do show realizado em 21 de julho de 2012, data em que os artistas dividiram o palco pela primeira vez. Entre Fronteiras celebra a união da música sulista e do folclore latino nas nove músicas tocadas ao vivo, além de possuir diálogos trocados entre Yanel e o grupo.

O encontro, que marcou o início de uma parceria transformadora, foi resgatado neste ano, como aponta César Casara, pianista da YANGOS, que também foi o responsável pela edição e produção do trabalho. Ainda segundo Casara, o álbum é “de muita entrega, intensidade e energia, que dá para se perceber ao escutá-lo, prévia de um futuro onde a gente tem que se abraçar e caminhar juntos, rumo à integração”.

No último dia 22 houve a estreia da faixa La Linda, tocada na apresentação, que foi disponibilizada em vídeo, e pode ser acessada através do endereço https://bit.ly/faixalalinda

Sobre a YANGOSA

YANGOS, formada em 2005, tem seis álbuns e um DVD lançados. Composta por César Casara (pianista e compositor), Cristiano Klein (cajón e bombo leguero), Rafael Scopel (acordeom) e Tomás Savaris (violão), todos também compositores, a YANGOS acumula shows em diversos locais da América e da Europa.

Com pitadas de jazz, milongas, chamamés e chacareras, a YANGOS foi nominada ao Grammy Latino em 2017, levando o nome e a sonoridade sul-brasileira a outros países. Em 2018, o grupo lançou o seu quinto álbum, Brasil Sim Senhor, pelo selo Natura Musical. No mesmo ano, a banda fez parte da programação oficial da Copa do Mundo da FIFA em Moscou, na Rússia. Em 2019, o grupo lançou seu último álbum, Power Folklore.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *