Empresas apoiam Caminhada ‘Outubro Rosa’ de Nova Odessa; troca de camisetas começa 3ª-feira

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Uma série de empresas já confirmaram apoio à Caminhada do “Outubro Rosa” promovida pela Prefeitura de Nova Odessa e marcada para o próximo sábado, dia 23 de outubro, a partir das 9h. A troca de dois quilos de alimentos não perecíveis por uma camiseta personalizada da iniciativa começa na próxima terça-feira, 19/10, no Clube da Melhor Idade. Mas qualquer pessoa poderá participar das atividades do dia 23, mesmo sem a camiseta personalizada.

Segundo a organizadora voluntária da caminhada, Silvana Marinho, entre as empresas apoiadoras estão, até o momento: Supermercados São Vicente, Barbarex, Lojas Manduri, Kanzen, Aposerv, Marli Maranha, Triaction Team, Focco, Corpo & Energia, OdontoClinic, Notícia FM, One Shine Life, Unimed, A Executiva, Sport Inox e Rede Drogão.

Anunciado no último dia 05/10 pelo prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho, o evento acontecerá no próximo dia 23 de outubro, um sábado, a partir das 9h, com concentração em frente ao Paço Municipal, na Avenida João Pessoa. Pela Prefeitura, a organização é do Fundo Social de Solidariedade e das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social e de Saúde, com apoio das diretorias de Cultura e de Comunicação.

O evento do dia 23/10 vai contar com uma cerimônia de abertura com a presença da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss. Depois, os participantes começarão a caminhada atrás de um trio elétrico, cujo trajeto passa por ruas e avenidas do quadrilátero central da cidade e termina na Praça José Gazzetta, no Centro. Outras surpresas estão sendo preparadas para os participantes.

TROCA DAS CAMISETAS

Antes, do dia 19 até o dia 22/10, será realizada a troca de cada uma das 600 camisetas personalizadas do “Outubro Rosa” por 2 kg de alimentos não perecíveis, que irão ser revertidos em prol de famílias carentes de Nova Odessa atendidas pela Promoção Social. A troca será realizada na sede do Fundo Social de Solidariedade, localizada na Rua Heitor Penteado, nº 199, no Centro (no Clube da Melhor Idade), sempre das 7h30 às 15h30.

“Queremos que a população toda participe e abrace a causa da conscientização contra o câncer de mama, mas também quero que as pessoas ergam a bandeira da vida, da sobrevivência, nesta primeira ‘caminhada consciente’ desde o início da pandemia”, disse Silvana recentemente.

Quem também deve participar do evento é Fernanda Meneghel, uma das maiores expoentes do “Outubro Rosa” no interior de São Paulo. Ela é organizadora do Instituto Rosa do Bem, de Americana, que cuida atualmente de 45 mulheres que tratam câncer de mama.

O “Outubro Rosa” é um movimento internacional que se iniciou nos Estados Unidos com ações isoladas que pretendiam informar as pessoas a respeito do câncer, no mês de outubro. O laço rosa, mundialmente conhecido, é um dos símbolos da campanha e foi elaborado pela Fundação Susan G. Komen em 1990, e distribuído pela primeira vez em uma corrida pela cura do câncer em Nova York.

Ao longo de todo este mês de outubro, a Prefeitura de Nova Odessa promove outras ações com o objetivo de promover a conscientização da população para o autocuidado e o diagnóstico precoce do câncer de mama, que atinge aproximadamente 2,3 milhões de mulheres ao ano no mundo todo. Saiba mais em http://www.novaodessa.sp.gov.br/, https://www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa/ e https://www.instagram.com/prefeituradenovaodessa/.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *