Engenheiro Coelho: Júri Simulado favorece prática profissional de estudantes de Direito

Na noite do dia 23 de maio, mais de 300 pessoas compareceram ao Júri Simulado, organizado pelos alunos do 5º ano do curso de Direito do Unasp-EC. A programação teve inicio às 19h e foi coordenada pela professora Leandra Zonzini.

A simulação do caso era sobre o homicídio do senhor Saulo, morto com cinco tiros. O crime teve como principal suspeito o filho mais velho Salmo, que foi a base do Júri. Alguns alunos participaram diretamente ocupando cargos na audiência, como Defesa, Assessoria de Acusação, Ministério Público, Oficial de Justiça, Réu e Juiz. O objetivo da programação foi envolver os alunos com a parte prática da profissão.

Segundo Leandra, o resultado do trabalho dos alunos foi muito satisfatório. “Foi importante ver o resultado final, eles se uniram e fizeram um trabalho de qualidade”, ressalta. Ela ainda diz que os alunos tiveram a oportunidade de se envolver e aprender mais através da simulação. Para o aluno do 1º ano, Bruno Luiz, a experiência foi positiva. “Para mim foi excelente porque pude entender como funciona um tribunal real”, declara.

Ao final do Júri, o réu Salmo foi absolvido, pois foi comprovado que ele agiu em legítima defesa.

Autor: Thaís Nascimento
Publicado em 05/06/2013
Fonte: UNASP

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *