Etapa de Campinas (SP) do Circuito Beach Tennis começa nesta quinta-feira e estreia nova regra dos 6 metros

Competição na Arena Aveiro terá mais de 900 atletas do Brasil, Itália e da Rússia acontece até o domingo, 3 de março, e promete com inovação para a dupla masculina que também entrará em vigor no circuito mundial

Começa nesta quinta-feira, 29, e vai até o domingo, 3 de março, a terceira etapa do Circuito Beach Tennis que será realizada na Arena Aveiro, em Campinas (SP).

Mais de 900 atletas com mais de 1.100 inscrições já foram confirmados. Além do Brasil estarão atletas da Rússia e da Itália na disputa do profissional do evento que terá transmissão do canal PlayBT no Youtube.
Destaques no masculino para os campeões da etapa de Jundiaí (SP) e vice-campeões em Valinhos (SP), os irmãos Pedro e Vitor Mattos. Eles serão desafiados por Lucas Lima e Renzo Amâncio, o russo Ivan Syrov e o brasileiro Giovane Bueres, além dos italianos Tristano Fratotillo e Edoardo Ponti.

O masculino no profissional verá pela primeira vez a regra dos 6 metros sendo usada. A partir de agora o parceiro do sacador terá que ficar em uma linha no fundo da quadra com essa distância da rede. A quadra tem o comprimento total de 8 metros. O objetivo é dar mais trocas de bola no esporte e a regra já foi aprovada pelos atletas e começará a ser usada no circuito mundial da ITF a partir da próxima semana.

“Estamos muito curiosos para ver essa nova regra em ação. Será um ingrediente a mais para os jogadores do masculino em um torneio que promete muita disputa com os rivais buscando desbancar os irmãos Mattos que vêm muito bem no começo da temporada”, destacou Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis.

Entre as mulheres, a campeã de Jundiaí, Graziele silva, se une com a top 20 mundial, Lorena Melo e dupla será a favorita. Elas terão a concorrência de Julianna Martins e Lilian Shibata além das jovens Luisa Moraes e Manuela de Tommaso.

A quarta etapa já tem inscrições abertas. A cidade de Paulínia (SP) receberá pela primeira vez uma etapa do circuito na Arena Esportes Paulínia, entre os dias 22 e 24 de março. Mais de 300 atletas já estão confirmados para jogarem nas 14 quadras locais . As inscrições podem ser feitas no profissional e no amador pelo link https://letzplay.me/circuitobeachtennis .

Calendário até junho:

29/02 até 3/03 – Campinas (SP) – Arena Aveiro

22 até 24/03 – Paulínia (SP) – Arena Esportes Paulínia

19 até 21/04 – Mogi das Cruzes (SP) – Studio Eco Mogi

3 até 5/05 – Sorocaba (SP) – Beach House Sorocaba

17 até 19/05 – Campinas (SP) – CT Lucas Sousa – Clube Cultura

30/05 até 02/06 – Riviera de São Lourenço (SP) – Beach Tennis Clube Riviera

14 até 16/06 – Ribeirão Preto (SP)

28 até 30/06 – Itu (SP) – Apollo Beach House

O Circuito Beach Tennis conta com os patrocínios de O Boticário, Cervejaria Germânia, World Steak e da ZAND.  Conta também  com os apoios da Fisioterapia Recovery Health, Casa das Frutas Campinas e Agência de Viagem Twisy Travel.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *