Exposição A Imensidão dos Sonhos com trabalhos de Marcos Guimarães termina neste domingo

Com sucesso absoluto de público e de crítica, termina domingo, 1º de maio, a realização da exposição A Imensidão dos Sonhos, do Projeto Trajetórias que homenageou o artista Marcos Guimarães, sua vida e sua obra, uma realização do Ocupe. Arte, a cargo do fotógrafo Tomás Cajueiro e do artista Genivaldo Amorin.

Como parte do Projeto, nesta quarta-feira, 27, às 19 horas na Galeria João do Monte acontece um bate papo sobre o artista, com a participação de Genivaldo Amorin Toca e Mário Farci. Entrada gratuita.

Marcos Guimarães foi um gênio das artes, premiado em vários países onde desenvolveu a sua obra, são pinturas, esculturas como temos aqui em Valinhos no CACC – Centro de Artes e Cultura com a escultura de Adoniran Barbosa, numa mesa de um bar, também na Estação Ferroviária tem uma obra de Marcos Guimarães. Em 1996 Marcos foi convidado para criar uma obra comemorativa ao Centenário da cidade Valinhos, foi quando pintou um grande painel com 8 metros de comprimento que se encontra instalado no saguão superior do Paço Municipal.

 Na exposição está um grande quadro de 2 x 3 metros de altura, onde retrata a Cachoeira da Fumaça, uma obra que levou 20 anos para concluir e só terminou para que fizesse parte da exposição e constasse do livro feito em sua homenagem. Quis o destino que ele não pudesse ver o resultado de seu trabalho, sua morte ocorreu de forma repentina, no dia 2 de janeiro de 2022.

 Os organizadores Tomás Cajueiro e Genivaldo Amorin, destacam que o Projeto Trajetórias vai homenagear outros artistas da cidade. “Marcos foi o primeiro, nosso desejo que estivesse conosco, podendo receber os amigos e admiradores de sua obra, mas isso não foi possível, ficamos felizes de poder presenteá-lo com essa exposição e o livro que vai perpetuar a sua história”, disse Genivaldo Amorin.

O fotógrafo Tomás Cajueiro faz um convite especial a todos. “Venham visitar a exposição, no domingo estaremos encerrando essa parte do projeto. A entrada é gratuita e você vai poder ver esboços, projetos e a obra desse grande artista e se quiser poderá adquirir o livro que está sendo vendido a R$40,00, disponível também na loja de piscinas Aguazul, na cervejaria Mafiosa e no atelier LaMad., ou de forma online através do site do Ocupe.Arte ou ainda pelo email [email protected]

 A mostra está montada na Avenida Independência, 314, em Valinhos, com entrada gratuita, de quarta a domingo, das 9 às 17 horas, fechando apenas das 13h30 às 14h30 para o almoço. O Projeto Trajetórias foi aprovado no Proac-ICMS e conta com apoio das empresas: Supermercados Caetano, Brose da cidade de Jarinu e Asten.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *