Exposição itinerante de arte urbana faz última parada no Campinas Hip Hop Festival neste domingo

Quem ainda não viu terá mais uma oportunidade de apreciar a Exposição Itinerante de Arte Urbana – Projeto Junto e Misturado que faz sua última parada no evento Campinas Hip Hop Festival, neste domingo (03/12), na Estação Cultura, a partir das 14h. Desde outubro, obras de 10 artistas urbanos percorrem espaços públicos de Campinas levando ao público pinturas em tela nos mais diversos estilos e técnicas da arte de rua, dentre eles, grafitti, muralismo, stencil, lambe-lambe e stickers. A Estação Cultura fica na Rua Marechal Floriano Peixoto, s/n, ao lado da rodoviária. A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

No encerramento da mostra, telas, cores e estilos da arte urbana se misturam com o melhor do gênero musical Hip Hop, movimento do qual o grafitti faz parte. De acordo com o artista urbano Leandro Kranium, curador da mostra, a última exibição da exposição do Projeto Junto e Misturado terá pintura ao vivo para o público poder acompanhar o processo de criação de uma obra de arte urbana. A live painting terá a participação de Kranium e dos outros artistas do Estúdio Casa Ímpar, também organizadores do projeto, Mirs Monstrengo e Campelo. 

As telas da mostra itinerante foram pintadas, ao vivo, por 10 artistas de Campinas, na Praça Bento Quirino, região central de Campinas, durante a atividade de abertura do Projeto, no dia 07 de outubro. Os desenhos, criados em diversas linguagens e estilos, levam a assinatura de feras da arte urbana: Totenpix, Sono, Sarah Urbana, Miss, Everaldo, Epifania, Dink, Corna, Carriero e Brenda.

A exposição já circulou em quatro outros espaços públicos de Campinas: Estação Cultura, Praça Carlos Gomes, Escola Estadual Profª Cecília Pereira, no Jardim Paranapanema, e Escola Estadual Ouro Preto, no Jd. Ouro Preto. Realizado pelo Estúdio Casa Ímpar, o Projeto Junto e Misturado tem patrocínio do FICC (Fundo de Incentivo à Cultura de Campinas) da Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura de Campinas.

Para Gregory, cantor de Rap e organizador do Campinas Hip Hop Festival, receber a exposição no evento “é um presente”. “Tem tudo a ver o Campinas Hip Hop Festival ser o palco de uma exposição deste nível, que é um trabalho lindo do Estúdio Casa Ímpar. Acho que o público do evento, que é um grande público, merece poder apreciar e ver o grafitti, que é o coração do movimento Hip Hop”, valorizou o cantor.

ARTE E INCLUSÃO SOCIAL

O artista destacou, também, a importância social do movimento Hip Hop e da Arte Urbana. ““O grafitti é uma arte que salva vidas no mundo inteiro assim como o Rap, então têm uma missão importantíssima. Tamo junto e misturado neste domingo”, brincou o rapper.

O intuito da exposição itinerante é proporcionar o acesso gratuito à arte urbana ao maior número de pessoas, conforme destaca o artista visual e coordenador do Projeto Junto e Misturado, Almir da Silva Pinheiro, o Mirs Monstrengo.  “O contato com os artistas durante a exposição permite ao público conhecer um pouco mais sobre a arte produzida nas ruas, seus estilos e técnicas”, comenta Mir Monstrengo.

A 1ª edição do Campinas Hip Hop Festival reunirá grandes nomes do gênero musical para comemorar os 50 anos de existência do movimento: Ying-Yang (THASA & TRACIE, KYAN E GREGORY), Edi Rock (Racionais MC´s), Dexter, Sombra (SNJ), Duquesa, Onnika, Face da Morte, LEX-T, Eazy Down e Doctor X, Duarte, Dj Look, Dj Brutt, RCD, Burn-O, Coletivo DRP, Eclipse (Breaking Limits). A entrada é um quilo de alimento não-perecível.

Foto: Estúdio Casa Ímpar

SERVIÇO

EXPOSIÇÃO ITINERANTE DE ARTE URBANA-PROJETO JUNTO E MISTURADO NO CAMPINAS HIP HOP FESTIVAL

Quando: 03/12, a partir das 14h

Onde: Campinas Hip Hop Festival, na Estação Cultura de Campinas, Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, ao lado da rodoviária.

Entrada: 1 k de alimento não-perecível

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *