Feira do Produtor é ponto de coleta da Campanha Tampinha Legal em prol do Recanto dos Velhinhos

A Feira do produtor de Valinhos realizada aos sábados no Parque Municipal das 6 às 10 horas é mais um parceiro do Recanto dos Velhinhos de Valinhos, na Campanha Tampinha Legal. A feira é um ponto de coleta de tampinhas plásticas e também de lacres de refrigerantes e cerveja que depois serão encaminhadas para a entidade.

Há quase 20 anos, um grupo de produtores rurais de Valinhos reivindicou junto ao Sindicato Rural e ao governo municipal na época Prefeito Vitório Antoniazzi, um local para fazer a venda de seus produtos direto para o consumidor e a primeira feira junto ao Parque Municipal Monsenhor Bruno Nardini aconteceu em junho de 2002.

De lá pra cá, algumas mudanças ocorreram, mas diversos produtores continuam firmes, todos os sábados levando produtos direto do sítio para inúmeros consumidores que são fregueses cativos da feira.

A feira é pequena, mas oferece produtos de qualidade: frutas, verduras, legumes, ovos, queijos, mel, pães, tudo fresquinho e com grande variedade. Todo sábado no pavilhão de venda de frutas da festa do figo das 6 às 10 horas, entrada pelo portão 7.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *