Fórum Regional reforça conceito de Campinas como Cidade Inteligente

O Fórum Regional Cidades Inteligentes, Resilientes e Sustentáveis, promovido pelo Instituto Smart City Business América (ISCBA), aconteceu nessa terça – 19 de março, na sede do Instituto Agronômico de Campinas (IAC) e contou com a participação do governador em exercício do Estado de SP, Felicio Ramuth e do vice-prefeito de Campinas, Wanderley de Almeida. O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, representou o setor da construção civil no evento. 

Benvenutti disse que a entidade tem apoiado ativamente as iniciativas voltadas para a sustentabilidade e melhoria da qualidade de vida. “Apoiamos todas essas ações, como o processo de revitalização do centro de Campinas e do Pátio Ferroviário, entre outros espaços públicos”, acrescentou.

O conceito do Fórum é fomentar cidades inteligentes em todo o Estado de São Paulo, trabalhando uma gestão pública municipal moderna, com os pilares de inteligência, sustentabilidade e resiliência. O encontro reforçou Campinas como polo de tecnologia e inovação.

“Campinas é um exemplo nessa área, desde o enfrentamento das mudanças climáticas até na parte de inovação. Nossa cidade é sempre uma referência. Ficamos orgulhosos de receber este encontro e ver Campinas cada vez mais forte nestas áreas. Estamos fazendo de tudo para potencializar e estimular ainda mais esse diferencial”, disse o vice-prefeito.

Para o governador em exercício, o principal objetivo do encontro foi “fomentar a implantação não só de tecnologia e inovação, mas também que as nossas cidades se transformem em cidades sustentáveis, resilientes e com melhor prestação de serviços para o cidadão do Estado de São Paulo”.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Campinas, Adriana Flosi, apresentou as iniciativas que a Prefeitura está fazendo para evidenciar a cidade como Polo Global de Desenvolvimento Sustentável. “Projetos como o HIDS – Hub Internacional para o Desenvolvimento Sustentável, a revitalização do Pátio Ferroviário para abrigar um Hub de Inovação e o Campinas Innovation Week vão transformar o futuro da cidade”, disse.

Com informações do Portal da Prefeitura de Campinas.


Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *