Galleria Shopping recebe Clóvis de Barros Filho e Ilan Brenman para bate-papo e lançamento de livro

Autores participam de evento, no dia 12 de agosto, no Palco Central do 1º piso, e lançam livro “Epaminondas Badaró IV na Floresta dos Filósofos”

O Galleria Shopping, localizado na cidade de Campinas, recebe no dia 12 de agosto, sábado, às 16 horas, no Palco Central do 1º piso, Clóvis de Barros Filho e Ilan Brenman para bate-papo e lançamento do livro Epaminondas Badaró IV na floresta dos filósofos (7 Mares, 96 pp., R$ 74,90). Com uma narrativa envolvente e personagens cativantes, unindo literatura e filosofia, o livro é apresentado pela editora.

A conversa será aberta ao público. Para os interessados em ganhar um autógrafo dos autores, é necessário garantir uma senha, que será entregue mediante a aquisição de um exemplar da obra na Livraria Leitura, do Galleria Shopping, a partir do dia 4 de agosto de 2023.

Inspirado na história de Buda, o livro tem como objetivo instruir sobre o mundo da filosofia de forma lúdica e de fácil compreensão. Para isso, traz ao jovem leitor o gato Epaminondas Badaró IV, um príncipe que decide abandonar o conforto de seu palácio em busca de respostas. Na floresta dos filósofos, ideias centrais de pensadores como Sócrates, Aristóteles e Platão são explicadas.

Com ilustrações de Juka — que dá cores e movimentos diversos aos personagens —, a obra procura ajudar o leitor a relacionar o pensamento dos filósofos com as ideias de nosso tempo, contribuindo para o aprender a “pensar melhor”.

Esse é um daqueles livros completamente fascinantes, de que todos sentem saudades depois de terminar sua leitura. Não é uma história real, mas a ficção pode ajudar a olhar para questões e problemáticas globais, como o fim das florestas e o jeito como nos governam, sem perder de vista o indivíduo, sua história, seus desejos pessoais e questionamentos.

Certamente todos nós temos um pouco do gato protagonista, que dá nome ao título do livro. Somos aprendizes de pensadores em busca de algumas respostas. Em Epaminondas Badaró IV na floresta dos filósofos, o jovem leitor vai poder desfrutar do prazer de se envolver com os personagens e suas histórias, com outras culturas e com a trama criada por Ilan Brenman e Clóvis de Barros Filho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *