Grupo Quadradinhos do Amor doa mantas para o Recanto dos Velhinhos

Os internos do Recanto dos Velhinhos de Valinhos receberam na quarta-feira, 14 de julho, um presente que vai deixá-los bem quentinhos. São 47 mantas feitas de crochê, doadas pelo grupo Quadradinhos do Amor, formado por mulheres de várias cidades do Brasil, que se unem para aquecer a quem precisa e dividir momentos de alegria e aprendizado.

A iniciativa desse Grupo, foi de cinco artesãs brasileiras que criaram o #quadradinhosbrasil, elas fizeram lives no Instagram, onde ensinavam a fazer o quadradinho e essa onda de amor se espalhou pelo Brasil, tornando-se um projeto conhecido como Quadradinhos do Amor. O trabalho consiste na confecção de quadradinhos de 21×21 cm de lã, que depois vão se juntando e formando mantas quentinhas.

A assistente social do Recanto dos Velhinhos Vanusa Paixão, destaca o projeto como uma ação onde se transmite amor e cuidado por meio de linhas e fios. “Posso dizer que é uma atitude cheia de significados, tecendo os fios vão se formando quadradinhos que aos poucos dá forma a um cobertor e no final passa a aquecer a quem precisa, como aqui no Recanto dos Velhinhos, onde nossos idosos sentem muito frio e com este presente, são acarinhados e aquecidos”. 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *