Holambra ocupa a 4ª posição no ranking das cidades com menos de 100 mil habitantes que mais gerou empregos em 2023

A cidade ocupa a quarta posição no ranking de municípios com menos de 100 mil habitantes que mais contrataram com carteira assinada em 2023. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e foram normalizados por taxa de 100 mil habitantes pela equipe Coalize.


A cidade paulista de Holambra se destaca nos dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) por ter sido o quarto município com menos de 100 mil habitantes que mais empregou no regime CLT este ano. 

O levantamento foi feito pela Coalize a partir da normalização dos dados por taxa de 100 mil habitantes, para que todas as cidades pudessem concorrer em pé de igualdade, independentemente da densidade populacional. 

Na categoria das cidades de menor porte, Holambra (SP) ocupou a quarta posição no ranking com um total de 8.350 novas contratações com carteira assinada, principalmente nos setores de serviços de bufê, lavouras temporárias e hortifloricultura. 

O município de 15.119 habitantes divide o pódio com Comendador Gomes (MG), Rio Paranaíba (MG), Ribas do Rio Pardo (MS) e Borá (SP).

Serviços de bufê, lavouras temporárias e hortifloricultura são destaque na economia local

Boa parte das 8.350 novas contratações vieram dos setores de prestação de serviços em bufê, lavouras temporárias e hortifloricultura, setores responsáveis por colocar Holambra no top cinco entre as cidades abaixo de 100 mil habitantes que mais empregaram em 2023.

Confira o gráfico das cidades abaixo de 100 mil habitantes que mais contrataram no regime CLT no Brasil em 2023

Metodologia do estudo

CAGED reúne, mensalmente, números referentes às contratações e desligamentos em empresas que contratam no regime CLT em todo o país, atualizando a sua base de dados com os números de empregos gerados, desligamentos, saldo e variação relativa (%).

Para elaboração do ranking das cidades que mais geraram empregos no país em 2023, a Coalize reuniu todos os 5.571 municípios registrados na base de dados do MTE e normalizou os dados, dividindo os números de admissões por 100 mil habitantes, para que todas as cidades pudessem competir em pé de igualdade, mesmo que a densidade populacional fosse menor do que a de grandes cidades, dessa forma, os resultados são proporcionais ao número de habitantes de cada localidade apresentada no estudo.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *