Iguatemi Campinas recebe ação “Estacionamento Consciente”

Book Iguatemi Campinas Shopping - Outubro 2015 Tatiana Ferro Fotografia

Voluntárias do Grupo Mulheres do Brasil Campinas estarão no shopping nesta terça-feira, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, chamando a atenção sobre a importância de respeitar as vagas preferenciais

O Iguatemi Campinas recebe nesta terça-feira, 21 de setembro, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a ação “Estacionamento Consciente”, promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil Campinas. Voluntárias estarão nos estacionamentos do shopping, das 10h às 16h, orientando os visitantes sobre a importância das vagas preferenciais e do respeito às mesmas. 

Vestindo camisetas da campanha e utilizando cadeiras de rodas para chamar a atenção sobre o tema, as voluntárias irão conversar com clientes e distribuir material orientativo das 10h às 12h no estacionamento próximo à Avenida Iguatemi e das 13h às 16h no P5 do Deck Parking do Iguatemi Campinas.

A ação no shopping integra a Semana de “Inclusão em Ação”, iniciativa do Comitê Inclusão da Pessoa com Deficiência do grupo com o objetivo de conscientizar a população e colocar em pauta a falta de estrutura, acessibilidade e as barreiras que as pessoas com deficiência ainda encontram no Brasil, dentro do Setembro Verde, que é o mês de Conscientização pela Inclusão das Pessoas com Deficiência.

Segundo Cris Mendes, uma das líderes do Comitê, falta de informação, preconceito e acessibilidade ainda são as principais barreiras. A ação “Estacionamento Consciente” contará com o apoio do Iguatemi Campinas, Associação de Senhoras, Familiares e Amigos de Rotarianos de Campinas – ASFAR e Prefeitura Municipal de Campinas e tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de respeitar as vagas preferenciais.

Comitê Inclusão da Pessoa com Deficiência – Grupo Mulheres do Brasil Campinas – Um grupo de mulheres voluntárias, de diversos segmentos e formações, decidiu se unir para transformar o Brasil. Assim nasceu o Grupo Mulheres do Brasil, liderado pela empresária Luiza Helena Trajano. Hoje o grupo conta com mais de 95 mil mulheres distribuídas em mais de 160 cidades no Brasil e no exterior. Atuando em causas sociais, políticas e econômicas, apoiando projetos existentes e criando iniciativas que promovam a transformação do país, essas conexões são realizadas por meio dos Comitês de Causas existentes em cada Núcleo. Atualmente o Comitê de Inclusão da Pessoa com Deficiência de Campinas é liderado pelas voluntárias Cris Mendes, Maíra Schiavinato Massei e Priscila Monte Alegre Martins.

Associação de Senhoras, Familiares e Amigos de Rotarianos de Campinas – ASFAR – A ASFAR, fundada em 1940, desenvolve vários projetos sociais, como a arrecadação de lacres de alumínio e tampinhas plásticas para a compra de cadeiras de rodas para o banco de empréstimos ou doações.

Sobre o Iguatemi Campinas – O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime – e a única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *