Iguatemi recebe prêmio do Comitê Empresarial Solidário

Na última semana, a Iguatemi, administradora do Iguatemi Campinas e do Galleria Shopping, foi uma das empresas reconhecidas pelo Comitê Empresarial do Brasil em uma cerimônia no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista. Na 36ª reunião do comitê, o governador João Doria promoveu a entrega de medalhas a 120 empresas que vêm se mobilizando desde o início da pandemia, apoiando e auxiliando o Estado no combate ao enfrentamento da crise. Esse grupo de empresários já é considerado o maior programa de doações sociais já feito até então no país, criado pelo governo de São Paulo para envolver a iniciativa privada em causas sociais.

Pilar importante da Iguatemi, a Responsabilidade Social faz parte do DNA da rede de shoppings. A companhia se empenhou – e segue se empenhando – para promover ações solidárias com o intuito de beneficiar a população mais vulnerável, que foi, consequentemente, mais atingida pelo cenário atual, destinando recursos em prol das comunidades carentes.

Entre as medidas adotadas para ajudar a mitigar os impactos da COVID-19, a rede doou R$8 milhões que foram revertidos para a aquisição de milhares de máscaras de proteção e cestas de alimentação e produtos de higiene, além de 40 mil testes rápidos destinados a 12 municípios, como Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Sorocaba, Barueri, entre outros.

A iniciativa dá continuidade ao compromisso da companhia com a sociedade ao longo de mais de 40 anos de história e reforça a evolução do seu pilar de responsabilidade social. Para Cristina Betts, futura CEO da companhia, a medalha é reflexo do comprometimento da Iguatemi com as regiões que atua: “Estamos muito felizes por fazer parte deste grupo de empresas e em poder contribuir positivamente com o Estado de São Paulo. A iniciativa privada tem um papel importante no desenvolvimento das cidades e acreditamos que, se cada um fizer um pouco, a sua parte, conseguimos reduzir os impactos e sensibilidades dos momentos mais difíceis”, finaliza a executiva.

Sobre o Iguatemi Campinas – O Shopping Center Iguatemi Campinas foi o primeiro shopping do Brasil construído fora das grandes capitais e tornou-se o melhor complexo de uso misto do interior de São Paulo.  Segundo shopping da Iguatemi Empresa de Shopping Centers e maior complexo da rede, são 388 operações com diversas opções de moda – marcas nacionais e internacionais –, gastronomia, casa/decoração, tecnologia, cultura e lazer.  Com um ambiente agradável e pensado nos mínimos detalhes, o empreendimento proporciona conforto e conveniência para seus clientes em um único lugar e apresenta diferenciais como o mais moderno teatro da cidade, dois complexos de cinema – incluindo um prime – e a única torre de estacionamento coberto entre os shoppings da região, com sistema de sinalização de vagas.

Sobre o Galleria Shopping – Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.  

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *