Inversão de Valores

Ao longo dos meus 66 anos de vida sempre ouvi dizer que o Brasil é o país do futuro. Ai me pergunto e pergunto à todos que estão lendo este meu desabafo; “como pode o Brasil ser o país do futuro, se quem deveria cumprir à risca as leis não as cumpre?”
Estamos vivenciando uma época em que os valores estão completamente invertidos. O poder político e econômico fecham os olhos para a verdade e é capaz de comprar até o incomparável.
E isso não está acontecendo só no Brasil. Acontece também na maioria dos países.
No ponto de vista do “poder político”, roubar, enganar, lograr, ludibriar, abusar do poder, tudo é permitido no Brasil.
Valores morais é conjunto de regras, leis e costumes que devemos respeitar e segui-las. Inversão de valores é quando não seguimos essas regras, infligimos a lei, fazendo o contrário do que deveríamos ter feito.
A sociedade, como um todo, vive uma grande inversão de valores, uma grande transformação onde não sabemos mais o que é certo ou errado, positivo ou negativo, moral ou imoral.
As pessoas perderam a noção e não mais reconhecem seus princípios, crenças e valores dentro de si. A impressão que tenho ou que temos, é de que o mundo encontra-se de pernas para cima, uma bipolaridade jamais vista até então.
Nos dias de hoje nada mais é surpresa, pois, com a quebra de paradigmas e falta de discernir o que é certo do errado, faz com que tudo possa parecer normal.
Normal é ver políticos inescrupulosos roubar o suado dinheiro do povo, mentir e agir com desonestidade, etc. Normal é presenciar diariamente a turma do STF libertar quem jamais deveria sair da cadeia. Normal é saber que esta mesma turma do STF come caviar, consome bebidas importadas, possui seguranças, plano de saúde vitalício, vivem do bom e do melhor com o dinheiro do povo, enquanto que a maioria da população mal tem o que comer. Normal é ver o povo morrendo nas filas de hospitais, enquanto que os nossos “nobres” políticos, ministros do STF e sua família têm vagas garantidas no Albert Einstein, etc. Normal é a política corrupta que vivemos. Normal é a falta de credibilidade e amor ao próximo. Normal são as mentiras, as desonestidades, etc.
Nada mais me assusta, pois tudo no Brasil está de cabeça para baixo.
Não se fala mais em valorização e a falta de comunicação clara e objetiva não mais existe. Diante disso, percebemos que é necessária uma mudança “URGENTE”, um resgate ao passado dos valores e crença para que possamos dar um futuro melhor aos nossos filhos e netos.
Ainda há tempo para resgatar estes valores, mas para que isso aconteça, vai depender única e exclusivamente de cada um de nós.
Somos todos culpados por esta crise de inversão de valores, pois, estamos permitindo e contribuindo para que tudo isso aconteça.
Precisamos ser o exemplo e este exemplo tem que vir na hora de escolhermos nossos vereadores, prefeitos, deputados e senadores. Pois, é com ação positiva e consciente de cada um de nós na hora de votar, que teremos a certeza de um Brasil mais justo e honesto.


Rui Tomás Barbosa
Jornalista – MTB 34.625

6 thoughts on “Inversão de Valores

  1. Great post. I used to be checking constantly
    this blog and I am impressed! Extremely useful info particularly the final part 🙂 I take care of such info a lot.
    I used to be seeking this certain info for a very lengthy time.
    Thanks and good luck.

  2. Its like you learn my mind! You seem to grasp a
    lot approximately this, like you wrote the ebook in it or something.

    I feel that you just can do with some p.c. to
    drive the message house a bit, however other than that, that is excellent blog.
    A great read. I will definitely be back.

  3. I don’t know whether it’s just me or if everybody else experiencing issues with your blog.

    It looks like some of the text on your posts are running off the
    screen. Can somebody else please provide feedback and let me know if
    this is happening to them too? This might be a problem with my internet
    browser because I’ve had this happen previously.
    Thank you

  4. It’s really very complex in this full of activity life to
    listen news on TV, thus I only use web for that purpose,
    and obtain the hottest news.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *