Lagoa do bairro São Domingos recebe Parque Inclusivo para Crianças Portadoras de Deficiência

Equipamento se trata de uma indicação do Vereador Carmo Luiz

O Parque da Lagoa que fica no bairro Jardim São Domingos, desde sua revitalização, é o cenário ideal para lazer, esporte e diversão para as famílias daquela região, que compõe os bairros do entorno do Aeroporto de Viracopos. Com uma extensa área verde, a qual traz a tranquilidade e um espaço para diversos afazeres, agora contará com mais um equipamento, um Parquinho Inclusivo.

Tanto a revitalização, qual transformou a Lagoa e agora a chegada do Parquinho Inclusivo se dá através do atendimento de indicação do Vereador Carmo Luiz (indicação 5515/2023), junto à Prefeitura Municipal, que executou as melhorias.

Os equipamentos como, Gangorra adaptada, Balanço vai e vem e Gira Gira irão compor o Parque, localizado dentro do espaço da Lagoa, que antes não dispunha desses equipamentos

O Parquinho inclusivo, assim como o nome diz, é um espaço dedicado para a inserção de todas as crianças: as com deficiência ou mobilidade reduzida e crianças sem deficiência, para que elas consigam ter convívio social e possam se divertir da mesma forma.

“Estou muito feliz em ver vários sonhos e projetos se tornando realidade. E meu compromisso é continuar lutando para proporcionar melhor qualidade de vida à todos e em especial, a população do Entorno de Viracopos, a qual viemos lutando desde meu primeiro mandato, pelo resgate da dignidade humana. Essa é mais uma etapa de muitas, que estamos conquistando e na expectativa de que vem muito mais por aí”, conclui Carmo Luiz.

A inauguração do Parquinho Inclusivo está previsto para esta quinta-feira, 21, às 10h, na Lagoa do São Domingos, Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos – Dra. Vandecleya Moro, que na ocasião representará o Prefeito em Exercício Wanderley de Almeida.

Vem por aí…

A Lagoa ainda será potencializar em sua estrutura, com uma pista de Skate que deve ser instalada ainda nesse ano.

O projeto faz parte de uma luta do Vereador, agora endossada através de uma emenda impositiva do parlamentar ao Orçamento da Secretaria de Esportes e Lazer deste ano

A pista compreenderá o tamanho de 20×40, a qual beneficiará a prática do esporte na região. A empresa que fará a obra, já ganhou a licitação e os módulos já estão disponíveis, sendo assim, para a instalação é necessário a confecção do piso de concreto, que será realizado pela Secretaria de Serviços Públicos. Portanto, em breve, o local contará com mais esse benefício, diga-se, aguardando, por muitos skatistas daquela região.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *