Leader aumenta lucro com reposicionamento de marca no mercado dos “achadinhos”

Nova categoria de produtos faz vendas aumentarem já no primeiro mês de atuação. Empresa
manterá investimento para reforçar reposicionamento da marca.

A aposta da Leader em se tornar a loja oficial dos achadinhos foi certeira. É o que apontam os
resultados das vendas do mês de março, o primeiro a ter a campanha do reposicionamento da
marca em atuação. As vendas da categoria de produtos com preços demarcados subiram 7,9%
em apenas um mês, em comparação com as vendas de produtos promocionais dos meses
anteriores.

Desde 8 de março, a Leader mantém em suas lojas duas categorias de produtos com preços
menores: as etiquetas vermelhas apontam os produtos em liquidação; já as etiquetas amarelas
identificam os famosos “achadinhos”, peças de coleções atuais e que já chegam às lojas com
preços baixos.

De acordo com informações da empresa, o giro (porcentagem de peças vendidas sobre o
estoque inicial) e a comercialização dos “achadinhos” já é o mais relevante na categoria de
etiquetas demarcadas. A margem foi semelhante aos números apresentados com a venda dos
produtos da liquidação, mas superou as chamadas “etiquetas vermelhas” por ter um lucro
superior.

Entre os itens mais vendidos estão: jeans, calçados, vestuário masculino e, em quarto lugar,
roupas femininas. Com o sucesso da estratégia, a empresa aumentou o número de peças dos
“achadinhos” previstos para os próximos meses. “Vamos seguir com a estratégia de achadinhos
e já temos um pipeline de recebimento extenso. Teremos 340 mil peças até julho chegando em
loja com os preços matadores dos achadinhos”, explicou Newton Sanches, gerente de
Planejamento Comercial.

Quem quiser conhecer os famosos achadinhos basta procurar pelas etiquetas amarelas nas
lojas. São inúmeras peças com preços incríveis disponíveis em todas as setores. Nas redes
sociais (@lojasleader), a empresa mostra com detalhes essa nova categoria aos clientes e
anuncia as novidades diariamente e durante as lives semanais.

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