Livro: “Danda, o Capa Preta – A maldição de Scofield”

Sacis, caiporas, mortos-vivos e muitas batalhas em um livro que é um verdadeiro filme só que no papel.

Em seu décimo segundo livro, Wendell Stein mergulha nas lendas do folclore brasileiro e traz a aventuras de um personagem que percorre o Brasil enfrentando criaturas e entidades malignas, desfazendo feitiços e mandigas, seu nome Danda, o Capa Preta.

O livro é uma continuação indireta de três filmes produzidos pelo cineasta Álvaro Barbosa entre os últimos 30 anos. O Primeiro, ainda em Super 8, Danda, O mão Pelada, o segundo captado em VHS Danda e o Mato da mulata, o terceiro, já em processo digital, Danda e a sacizada, o quarto, o longa-metragem em alta definição 3D Danda e a Uiara, e um spin off, Ensinamentos da Linhagem, já captado em 4K e ainda inédito.

Stein conheceu o personagem Danda, por meio de seu criador Álvaro Barbosa, quando fizeram juntos o curso de Roteiro para Cinema, no extinto Polo Cinematográfico de Paulínia. O escritor, inclusive, se tornou diretor de algumas produções envolvendo o personagem Danda, que na versão de cinema se chama, Danda, o mão pelada que é referência a um tipo de guaxinim existente do sul do país.

A ideia de transformar as aventuras do personagem do cinema em livro partiu de Stein. “Eu tinha uma visão muito particular do personagem, com uma pegada mais pesada, hardcore, percorrendo o limite do Trash e do humor negro, e já que transformar essa ideia em filme seria muito caro, devido aos efeitos especiais, resolvi publicar em forma de livro. E o resultado me encanto”, destacou.

No livro, Danda, o Capa Preta era uma figura que vagava pelo Brasil desfazendo mandigas e enfrentando assombrações. Ninguém sabe ao certo se ele é homem, bruxo ou entidade. Um dia, ele caiu em uma das armadilhas do coração e se apaixonou por uma camponesa. Por ela, ele decidiu abandonar seus dons e poderes, tornando-se mortal. Só que o Capiroto, a maior e mais poderosa entidade do Mundo Antigo, deixa as profundezas do Inferno para se vingar do Capa Preta, causador da morte de sua amada, a Uiara. Em seu caminho, o demônio deixa um rastro de morte e destruição, alterando o próprio equilíbrio entre o mundo dos homens e o mundo dos deuses. O confronto final está chegando e será sangrento.

A história com suas 92 páginas, tem uma fluidez, que realmente parece um filme, você sem perceber consegue terminar a leitura em um mesmo dia.

O Livro está disponível com exclusividade na amazon, em formato digital e no formato livro físico.  É só entrar na página da www.amazon.com.br  e digitar Wendell Stein, além deste livro, aparecerão outras obras do autor disponíveis para a venda.

O trailer em vídeo do livro https://studio.youtube.com/video/26vlQJRyhag/edit

VOCÊ SABIA?

Ninguém nos últimos 10 anos produziu de forma multiplataforma, tantas coisas na área cultura como Wendell Stein. Foram 14 produções, sendo o longa-metragem Fome, o filme de 2019, sendo premiado com a menção de honra do Festival Sim Sueca na Espanha, como melhor direção, elenco e roteiro. No cinema, também dirigiu, junto com Álvaro Barbosa o primeiro longa-metragem brasileiro infanto-juvenil captado em 3D, Danda e a Uiara em 2017.

Na literatura escreveu 10 livros, inclusive o sucesso de vendas Anos Sem Volta – recordações dos anos 80. Anos Sem Volta, recebeu sua versão em inglês voltado ao público americano com o título No Return Years. Pelo seu trabalho, recebeu uma moção da Assembleia Legislativa de São Paulo pelo conjunto de sua obra e a Medalha Pico Barroca, de contribuição cultural regional.

Também é o compósito, onde escreveu a letra de três músicas, sendo que duas delas ainda inéditas e que farão parte de seu próximo documentário audiovisual.

Em 2021 ele prepara um documentário sobre o mundo das motos e o lançamento de sua obra mais ambiciosa O Impacto do Primeiro Contato Extraterrestre Para A Humanidade

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *