Mais de 300 pessoas participam do lançamento de “Americana Conta Sua História: em fatos e prosa” III

O evento reuniu nomes importantes da história da nossa indústria, além de autoridades, historiadores e munícipes.

Resgatar histórias, trazer emoções e inspirar novos caminhos. Essa frase resume bem a noite de quinta-feira (14) durante a exibição da terceira edição do documentário “Americana Conta Sua História: em fatos e prosa”, evento realizado no Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana. 

Mais de 300 pessoas passaram pelo local e puderam aproveitar para reencontrar velhos amigos, relembrar as boas memórias e se emocionar com o filme que contou por meio de depoimentos e imagens o poder da força de uma cidade, nossa eterna Princesa Tecelã

O autor e diretor, Carlos Sant’Anna, comemorou o sucesso do evento. “Missão cumprida. A repercussão do filme mostra que conseguimos tocar as pessoas, transportá-las para uma época saudosa, além de eternizar a nossa história. Gratidão a todos que colaboraram”. 

Com produção assinada pela Gil Produções, a obra traz a mesma linha narrativa adotada nas duas edições anteriores. Gil Iatarola comentou sobre a importância de eternizar a história da nossa cidade. “Esse é o resultado de muito trabalho e principalmente daqueles que acreditaram no nosso projeto, apoiando e patrocinando, obrigado mais uma vez a todos os parceiros”.

O evento contou com a participação do prefeito de Americana, Chico Sardelli, além de autoridades, imprensa, munícipes e os grandes protagonistas da história da nossa indústria. 

Registrar para eternizar

Em breve serão escolhidas quatro instituições de ensino técnico e superior para a exibição do filme com a presença do diretor e da equipe, além de espaços culturais da cidade e região. 

Mediante à solicitação, poderá ser disponibilizado às entidades educacionais, museus, bibliotecas, secretarias municipais e MIS (Museu da Imagem e Som) um dispositivo com o filme completo e a versão em websérie em 5 capítulos que será exibido no canal do Youtube da Gil Prodduções Corporativo e na página do Facebook.

O documentário na íntegra já está disponível tanto no canal no YouTube quanto na página Americana Conta Sua História: em fatos e prosa no Facebook

A história continua

O projeto “Americana Conta Sua História: em fatos e prosa” já está pronto para a próxima edição onde o tema abordará Nosso Talentos. “Já estamos trabalhando para a quarta edição do projeto, vamos valorizar nossos talentos e eternizar as suas habilidades que deixaram suas marcas na nossa memória”, conta Sant’Anna.  

Iatarola reforça que “será mais uma oportunidade para nossos parceiros e novos apoiadores de associarem suas marcas a uma obra que eterniza a nossa memória mais uma vez.”

As portas já estão abertas para os futuros apoiadores para contarmos mais um capítulo da história de Americana. 

Faça parte deste projeto!

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *