Maternidade de Campinas busca parcerias com comércio local para incrementar receitas

Macaxeira Campinas Restaurante & Cachaçaria, localizado no Cambuí, inicia a campanha “Dia de Ajudar”, nesta quinta-feira, 18 de janeiro. Evento será realizado todas as terceiras quintas-feiras de cada mês, ocasião em que 10% do faturamento do estabelecimento – exceto os produtos que estejam em promoção na data – serão destinados à instituição filantrópica

O Hospital Maternidade de Campinas tem buscado a realização de parcerias com o comércio local para viabilizar a arrecadação de recursos financeiros que venham contribuir na composição de sua receita. Com o Macaxeira Restaurante & Cachaçaria Campinas, que funciona na Rua Maria Monteiro, nº 292, no Cambuí, terá início amanhã, dia 18, quinta-feira (e sempre nas terceiras quintas-feiras de cada mês), o “Dia de Ajudar”, com 10% do faturamento sendo destinados à Maternidade, exceto com a venda dos produtos que estejam em promoção na data. Neste dia 18 de janeiro, por exemplo, as bebidas “Caipirinha”, receitas com gins e chope terão 50% de desconto para os clientes, no horário das 17h às 20h. As reservas podem ser feitas pelo telefone/WhatsApp (19) 3255-4064.

O Macaxeira funciona desde julho de 2018 em Campinas, sendo referência na gastronomia e cultura nordestina por valorizar os sabores da culinária regional brasileira em um ambiente acolhedor e acessível. Receitas à base de carne-seca, manteiga de garrafa e outras dezenas de ingredientes típicos do Nordeste, além de mais de 60 variedades de aguardentes compostas, blends de madeiras, madeiras exóticas, puras, armazenadas em umburana, bálsamo e jequitibá, entre outras, lhe garantem destaque no roteiro gastronômico da cidade. Recebeu, em 2022, o Diploma de Mérito gastronômico da Câmara Municipal de Campinas e, como importante espaço cultural, o restaurante abriga exposições e lançamentos de livros e foi palco da escolha do samba-enredo do bloco de carnaval “Nem Sangue Nem Areia” em 2023.”.

“Precisamos muito envolver a população e os comerciantes de Campinas em campanhas que ajudem a Maternidade de Campinas a fazer frente às suas despesas. Todos podem ajudar a salvar esta instituição filantrópica, tão essencial para Campinas e região, seja com doações financeiras ou de produtos e equipamentos, seja participando de nossas frequentes campanhas ou prestigiando o comércio que tem nos apoiado nessa luta”, explica Cristina Pereira, gerente de Relações Institucionais do Hospital Maternidade de Campinas.“Atuar no segmento gastronômico e se integrar cada vez mais à cidade e à comunidade, contribuído em diversas frentes, na saúde, nas artes e na cultura, fazem parte da estratégia da Rede Macaxeira. A escolha da Maternidade tem a ver com a sua importante missão e com o carinho da população pela entidade, já que boa parte das mães da cidade dão a luz no Hospital”, diz o empresário José Augusto Parada.

Sobre o HMC

O Hospital Maternidade de Campinas é uma instituição filantrópica que vem prestando assistência às gestantes, mães e bebês da cidade e da região, há 110 anos ininterruptamente, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Trata-se da maior maternidade do interior do Brasil em número de partos. São cerca de 9 mil partos por ano, ou 750 por mês, que representam 25 nascimentos por dia, além de mais de 1.900 internações mensais (22.800 por ano), dos quais 60% são realizados pela saúde pública (SUS – Sistema Único de Saúde). Hoje, o Hospital Maternidade de Campinas precisa do poder público e da ajuda de empresas e da comunidade para não fechar as portas, pois há anos convive com o subfinanciamento do sistema, ou seja, o repasse financeiro pelo Poder Público é inferior às despesas necessárias. Desta forma, o Hospital vem acumulando déficits mensais ao longo de muitos anos, que o levou ao pedido de Recuperação Judicial em 2022, o primeiro feito por uma instituição filantrópica do setor da Saúde.

.

SERVIÇO

Endereço: Rua Maria Monteiro, 292 – Cambuí – Campinas/SP

Telefone/WhatsApp/reservas: (19) 3255-4064;

Redes Sociais: @macaxeiracampinas

Horários:

terça a sexta-feira: das 12h às 15h e das 17h às 22h

sábado: 12h às 22h

domingo: 12h às 17

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *