Natal ‘Celebre a Esperança’ 2021 começa dia 05/12 em Nova Odessa com a chegada do Papai Noel

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

A Prefeitura de Nova Odessa prepara um grande Natal neste 2021. Com o tema “Celebre a Esperança”, a programação natalina tem início no próximo domingo, dia 05 de dezembro, com a chegada do Papai Noel em frente à Prefeitura. A gestão municipal criou até mesmo um site especial para divulgar a programação (ainda sujeita a alterações), que já pode ser visitado em http://www.novaodessa.sp.gov.br/natal/index.html.

O “Bom velhinho” pode até mesmo chegar voando à cidade, às 15h do próximo domingo, distribuindo balas e posando para fotos com as crianças sob uma árvore de Natal montada dentro do Paço Municipal. A tarde que promete ser muito especial. Sob a árvore, as crianças poderão depositar cartinhas e fazer pedidos.

E já na próxima segunda-feira (06/12), mesma data de início do horário especial do Comércio novaodessense, acontece às 19h o lançamento do “Natal 2021 – Celebre a Esperança”, com a inauguração da “Sala Natalina” do Papai Noel na Estação Ferroviária da Praça Central José Gazzetta, onde ele vai receber as crianças para fotos e a Mamãe Noel vai distribuir balas.

Também será feito neste dia o lançamento da decoração natalina sustentável da Praça José Gazzetta, com símbolos feitos à base de garrafas pets – cuja instalação começou na semana passada. São materiais recicláveis típicos das celebrações de fim de ano, como Papai Noel, Mamãe Noel, árvores, velas, anjos, bonecos, pirulitos, entre outros, que além de embelezar o espaço com artigos diferenciados, não geram custo aos cofres públicos.

A Administração Municipal avalia ainda a possibilidade de levar a decoração para as demais praças do Município, com o apoio da iniciativa privada – ou seja, conversa para que estes espaços sejam “adotados” por empresas de cada região da cidade.

“Dezembro é um dos meses mais bonitos por causa do Natal que sempre alegra os nossos corações. Estamos preparando uma programação especial em 2021, porque nossa população merece. Tivemos um ano difícil, por causa da Covid, e aos poucos estamos retomando as atividades, por isso estamos celebrando a esperança. Teremos a chegada do Papai Noel e a inauguração da sala dele na Estação, inclusive com acessibilidade. Estamos ansiosos para esse dia, pois ver a alegria no rostinho das crianças é gratificante”, disse o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

O “Natal 2021 – Celebre a Esperança” da Prefeitura oferecerá, por meio da Diretoria de Cultura, uma programação cultural e musical especial, com apresentação da Banda Sinfônica Municipal, de grupos de danças, corais e shows diversos. Confira a seguir a programação prévia de Natal (lembrando que outras atrações deverão ser inseridas no decorrer do mês*):

PROGRAMAÇÃO*

05/12 – Chegada do Papai Noel, a partir das 15h, no Paço Municipal

06/12 – Abertura da Sala do Papai Noel na Estação Ferroviária a partir das 20h

06/12 – Apresentação da Banda Sinfônica Municipal, no palco da Praça Central

09/12 – Trio Artemis, às 19h

09/12 – Cantata do Colégio Objetivo Nova Odessa, às 20h

10/12 – Apresentação do SESI

11/12 – Yuri, às 18h30

11/12 – Banda Althera, às 20h30

15/12 – Meire Prado, às 18h30

15/12 – Pablo + Banda Victor, às 19h

16/12 – Espaço Laryssa, às 18h30

17/12 – Banda Municipal, às 19h

18/12 – Nayara, às 19h

18/12 – Dupla Mizzael e Talliano, às 20h30

HORÁRIO ESTENDIDO

Visando incentivar ainda mais a população a comprar na cidade, a ACINO lançou a Campanha “Natal da Sorte”, que neste ano vai sortear R$ 20 mil em prêmios. O consumidor que comprar no Comércio de Nova Odessa pode se cadastrar e participar através de QR Code, um método transparente e totalmente seguro. A programação natalina da Prefeitura de Nova Odessa culmina com o horário especial de funcionamento do comércio em dezembro.

Confira o horário de funcionamento do comércio novaodessense neste fim de ano, de 06 a 23 de dezembro:

— Segunda a sexta-feira, das 9h às 22h

— Sábados (11 e 18/12), das 9h às 18h

— Domingos (12 e 19), das 9 às 15h

— Véspera de Natal (24/12), das 9h às 15h

— Véspera de Ano Novo (31/12), das 9h às 13h

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.