O Boticário leva experiências e tecnologia para a cidade de São Paulo para apresentar nova marca de perfumaria feminina

Por meio da tecnologia CGI e envelopamento de lojas conceito com cadeados, marca aposta na conexão os consumidores para estratégia de lançamento de Her Code

O Boticário inova mais uma vez ao apresentar sua nova marca de perfumaria, Her Code – lançamento que traz pioneirismo de ponta a ponta, por ser a primeira marca da América Latina a abrir conversas sobre o prazer feminino, trazer embalagem icônica em formato de cadeado com tecnologia embarcada no frasco do produto por meio do sistema NFC, além do acorde secreto com características do olfativo.  
 
Para apresentar a novidade, a partir do dia 25 de setembro, a marca mais amada do estado de São Paulo* traz ações para os consumidores da capital, com o envelopamento inspirado nos cadeados da fragrância, nas lojas conceitos nos bairros Pinheiros e Morumbi, convidando os consumidores a experimentarem a novidade, tirarem fotos em um ambiente instagramável e conhecerem as diversas experiências exclusivas do Boticário Lab.  
 
De acordo com Junior Abreu, Gerente de Experiências do Grupo Boticário, o lançamento de Her Code reforça a estratégia da marca na busca por gerar conexão com os seus consumidores. “Estamos sempre atentos às inovações e novas possibilidades de abrir conversas com nossos consumidores com criatividade, personalização e conexão. O lançamento de Her Code une a inovação do digital com o físico, já que os consumidores impactados pela estratégia de lançamento poderão experimentar a fragrância em nossas lojas conceito na cidade, que vão contar com um espaço imersivo dedicado ao lançamento”, conclui Junior. 
 
Criado pela agência Xingu, os ambientes visuais nas lojas pretendem chamar atenção do consumidor conectando a fragrância com a tecnologia embarcada no frasco, além da jornada das mulheres pelo território do prazer feminino. A instalação traz portais com correntes e holografia, criando um espaço que estimula os clientes a percorrerem a loja e conhecerem a novidade.  

Já a segunda loja conceito do Boticário, localizada no shopping do Morumbi, também terá um ambiente com cadeado na entrada principal. No espaço será possível convidar os passantes para conhecerem a novidade em percurso que leva tecnologia até uma caixa interativa que apresenta imagens holográficas com um mockup da fragrância para surpreender ainda mais o consumidor. 
 
Pelo Brasil, os cadeados também estarão presentes na loja conceito do shopping Batel, localizada em Curitiba, PR.  
 
A comunicação do lançamento começou em uma das lojas da marca com a implementação de vídeos CGI (Computer Graphic Imagery). Com o conceito criativo da ativação assinado pela AlmapBBDO e o projeto dos vídeos CGI desenvolvido pela equipe da Iara Land, a loja Boticário Lab de Pinheiros virou cenário de uma aplicação digital com um cadeado gigante, que podia ser visto apenas nos vídeos digitais.   
 
“Ao explorar novas formas de expressão visual, seguimos redefinindo o conceito de beleza para criar narrativas capazes de impactar o consumidor”, complementa Junior. 

Fragrância conectada  

Para o lançamento, a marca iconizou o cadeado enquanto código – que simboliza como a mulher pode e deve se abrir ao seu prazer. A cor preta traz sofisticação, enquanto os tons de rosé cromado garantem feminilidade e delicadeza. Além disso, o produto é uma fragrância conectada por meio de uma NFC (Near Field Communication, ou Comunicação por Campo de Proximidade) – que permite que a consumidora acesse conteúdos exclusivos criado em parceria com um squad de especialistas sobre prazer feminino ao aproximar qualquer dispositivo móvel da embalagem. 
 
O tour virtual pelo Her Code Hotel, propõe uma série de descobertas em cinco ambientes que permitem experiência fluida de navegação, com conteúdos que conduzem a consumidora à jornada envolvente de naturalização e incentivo do seu prazer. No lobby, a entrada do hotel, as hóspedes farão seu cadastro e receberão as boas-vindas da mulher Her Code, Luana Piovani. O bar será o local em que o tema será naturalizado com rodas de conversas e com papo sobre autoconfiança. Já no jardim será falado sobre a fragrância, ASMR sensorial de embalagem convite a uma experiência de respiração. No SPA, assuntos super relevantes ganharão pauta em conversas como libido, áreas erógenas e autoestima em relação ao corpo. Por último, e não menos importante, o quarto será o momento privativo para explorar tópicos mais quentes com convite a práticas terapêuticas sobre autodescoberta de corpo. 

Além da fragrância, o portfólio da nova marca conta ainda com uma Loção Desodorante Corporal com o DNA Olfativo de Her Code. Os produtos podem ser encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do aplicativo do Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre. 

#OndeTemAmorTemBeleza 

Sobre O Boticário     

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais. 

*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022.  
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022. 

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