OSU realiza Semana da Música de Câmara com concerto de Metais e Cordas

Concertos fazem parte da programação especial de aniversário de 40 anos

Entre os dias 27 e 28 de abril acontece a Semana da Música de Câmara, evento composto por dois concertos especiais, Metais e Cordas. Os encontros, gratuitos, integram a programação especial em comemoração aos 40 anos da Orquestra Sinfônica da Unicamp (OSU).

Na quarta-feira, 27, a partir das 19h no Teatro de Arena da Unicamp, a OSU se une aos alunos da Escola Livre de Música (ELM) para um encontro que marca a retomada das atividades presenciais da ELM e reforça a parceria entre as duas instituições. O repertório variado traz músicas renascentistas escritas originalmente para instrumentos de época até trechos de sinfonia e ritmos brasileiros.

Sob regência de João José Leite, trombonista da OSU, o concerto torna-se um marco na relação entre a Escola e a Sinfônica, pois pela primeira vez alunos da ELM irão atuar diretamente junto aos músicos profissionais da Sinfônica em um evento oficial de temporada.

Na quinta-feira, 28, a ADUnicamp recebe a partir das 20h o quarteto de cordas e o clarinetista da OSU para um encontro que contará com obras de Heitor Villa-Lobos e W. A. Mozart em seu repertório.

Os eventos são gratuitos e integram a programação especial da Sinfônica em comemoração aos 40 anos de fundação.

Serviço

Semana da Música de Câmara OSU

27/04, quarta-feira, às 19h | Concerto Metais (OSU e ELM)

Local: Teatro de Arena, Unicamp – Rua Elis Regina – Cidade Universitária, Campinas – SP

28/04, quinta-feira, às 20h | Concerto Cordas (quarteto de cordas e clarinete)

Local: Associação dos Docentes da Unicamp ADUnicamp (ADUnicamp) – Av. Érico Veríssimo, 1479 – Cidade Universitária, Campinas – SP.

Evento gratuito.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *