Palestra gratuita na ADCE Campinas: Prefeito de Campinas Dário Saadi fala sobre Hub de Investimentos e Oportunidades

O prefeito de Campinas, Dário Saadi, é o convidado para a palestra mensal gratuita da Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE) – Campinas, no próximo dia 25 de março/2024 (segunda), às 19 horas, onde abordará o tema Campinas – Hub de Investimentos e Oportunidades. A palestra acontece no Centro Pastoral Monsenhor Fernando de Godoy Moreira, na Av. Hermas Braga, 186 – próximo ao Santuário Santa Rita de Cássia, em Campinas.  Participam também do evento, o diretor da ADCE Campinas, Paulo Roberto Toledo Corrêa e o reitor do Santuário de Santa Rita de Cássia, padre José Trasferetti.

Inscrições gratuitas – https://www.sympla.com.br/evento/palestra-adce-campinas-hub-de-investimentos-e-oportunidades-com-dario-saadi-prefeito/2354086?qrcode=true&share_id=whatsapp

Missão – Conforme o diretor da ADCE Campinas, Paulo Roberto Toledo Corrêa, o objetivo da entidade é Unir, Orientar e Motivar os dirigentes de empresas para a prática efetiva do pensamento social-cristão, comprometendo-se com seu melhoramento pessoal e com a transformação do ambiente empresarial. “A ADCE busca a edificação de uma sociedade mais justa, que promova a dignidade da pessoa e tenha como objetivo o bem comum. Quem desejar conhecer melhor essas propostas, estamos à disposição pelo telefone (19) 99791-1991”, acrescentou.

Perfil – Associação dos Dirigentes Cristãos de Empresa (ADCE), sociedade civil de caráter cultural e educativo e sem fins lucrativos, foi fundada no Brasil em 1961, inspirada no movimento internacional de empresários cristãos, que surgiu na França em 1927 com o nome UNIAPAC (International Christian Union of Business Executives). A ideia era reunir líderes empresariais que compartilhassem os valores cristãos e que buscassem aplicá-los em suas empresas e na sociedade em geral. Foi também uma resposta de empresários católicos na Europa à grande crise econômica e social decorrente da primeira Guerra Mundial.

Atualmente a entidade UNIAPAC/ADCE tem sua sede mundial em Bruxelas e conta com representações em todos os continentes. No Brasil está em muitos estados, como São Paulo, na capital paulista e nas cidades de Santos, São José dos Campos, Sorocaba e em Campinas.

Entre as iniciativas da ADCE, destacam-se a realização de cursos e palestras sobre temas relacionados à ética e à espiritualidade nos negócios, a promoção de projetos sociais em parceria com outras entidades e a participação em fóruns e debates sobre o papel das empresas na sociedade. Além da propagação e ensino da Doutrina Social da Igreja, a ADCE também se tornou um espaço de acolhimento e apoio para empresários que enfrentam desafios éticos em suas empresas, oferecendo orientação e aconselhamento baseados nos valores cristãos.

A ADCE tem se dedicado a promover a integração entre seus membros e a fortalecer sua atuação em âmbito nacional, incluindo a Responsabilidade Social Empresarial. A associação tem buscado ampliar sua presença nas redes sociais e na mídia, divulgando suas iniciativas e valores para um público mais amplo. Atualmente é uma das principais entidades representativas de empresários cristãos no Brasil, reunindo líderes de diversas denominações e setores da economia. A associação continua a promover o diálogo e a reflexão sobre a ética e a espiritualidade nos negócios, buscando contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.


Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *