Palestra sobre TI leva conhecimento a jovens atendidos pelo Centro Capuchino de Ação Socioeducativa

Jovens atendidos pelo CECAPAS (Centro Capuchino de Ação Socioeducativa), unidade Sumaré, localizada em Nova Veneza, participaram nesta segunda-feira, 18, de uma palestra sobre TI (Tecnologia da Informação). A iniciativa faz parte do programa Preparação para o Mundo do Trabalho, oferecido pela entidade para orientar adolescentes sobre o mercado de trabalho.

A palestra foi realizada pela coordenadora de TI da empresa É Pra JÁ Soluções Inteligentes, Lorrami Oliveira. Lorrami fez uma apresentação sobre a importância da tecnologia na vida das pessoas, abordou a história da informática e também falou sobre o mercado de trabalho.

Gustavo Henrique Schimidt, 16 anos, é um dos jovens que acompanharam a palestra atentamente. Para ele, que pretende trabalhar na área de TI, o encontro foi importante para conhecer melhor o mercado de trabalho. “É o primeiro contato que eu tenho com uma pessoa que trabalha nesta área. Estou achando muito interessante porque vou aprender um pouco mais sobre a profissão que pretendo seguir”, disse.

A estudante Estephany Barros, 16 anos, também aprovou a iniciativa. “É muito bom ter esse contato com profissionais que estão no mercado porque podemos entender melhor como é o dia a dia no trabalho”, comentou.

O CECAPAS atende cerca de 150 pessoas, entre jovens e mulheres com mais de 18 anos, em situação de vulnerabilidade e risco social. A entidade desenvolve projetos que ajudam crianças, adolescentes e mulheres com mais de 18 anos em diferentes aspectos, como preparação para processos seletivos e inclusão digital. “A presença de um profissional aqui, falando sobre sua experiência, ajuda muito os jovens que estão se preparando para o mercado de trabalho”, comenta Nádia Maciel da Silva, coordenadora da entidade.

A É Pra Já atua no mercado de outsourcing de impressão. Oferece soluções de aluguel de impressoras, programas de gerenciamento de impressões, manutenção de equipamentos e suprimentos. Paralelamente às atividades do seu ramo de atuação, a empresa desenvolve vários projetos socioambientais com entidades da cidade. Cristiano Anselmo, CEO da É PRA JÁ, ressalta que a proximidade com a comunidade, através de iniciativas como a palestra realizada pela colaboradora Lorrami, reforçam ainda mais o compromisso da empresa com o crescimento de Sumaré.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *