Parque D. Pedro Shopping realiza 3ª edição do “Pet no Parque” neste final de semana
Evento gratuito acontece nos dias 4 e 5 de fevereiro na Praça BeGreen e conta com adoção de bichinhos, food truck, painel instagramável e oficinas de cupcake pet
O Parque D. Pedro Shopping, administrado pela Aliansce Sonae + brMalls, realiza neste final de semana, 4 e 5 de fevereiro, a terceira edição do Pet no Parque, evento gratuito com animais resgatados por ONGs para adoção e que tem gerado histórias emocionantes, como a da Cheddar, adotada em 2022.
Foto: ONG LatiCão |
Foi no Pet no Parque que a cadela, sem raça definida, encontrou uma família após o pequeno Geovani Filho se encantar pelo animal. “Assim que chegamos ao local, imediatamente meu filho se apaixonou pela Cheddar e me pediu para adotá-la. Sabemos do histórico de maus-tratos e abandono de muitos animais e da necessidade que essas organizações têm em ter o apoio de novos tutores. Assim, decidimos levá-la para casa e, hoje, após uma adaptação muito tranquila, ela faz parte da nossa família”, conta Geovani Willian de Medeiros, de 39 anos.
Foto: Arquivo Pessoal |
A Cheddar foi adotada pela LatiCão, que, nesta edição, participará novamente como parceira. Criada em 2017, a ONG é responsável pelo resgate de mais de 1.500 animais. Esta primeira edição do Pet no Parque em 2023 também contará com animais do Projeto Maya, fundado em 2020 e que já foi responsável por mais de 600 resgates, 500 adoções e mais de 150 castrações solidárias. Para adotar, é necessário preencher um questionário, fazer entrevista, realizar a doação de 5Kg de ração para a entidade e pagar uma taxa que auxilia as ONGs em suas atividades. Todos os pets disponíveis no evento já são castrados, vacinados e vermifugados.
“Já realizamos duas edições do Pet no Parque nos anos anteriores. Em 2023, realizaremos quatro edições desse evento que reúne ONGs extremamente responsáveis e dedicadas à causa animal, além de parceiros do universo pet. Nossa ideia é incentivar a adoção e possibilitar que essas instituições tenham acesso ao maior número de pessoas e possíveis futuros tutores para os bichinhos”, explica a gerente de marketing do shopping, Taís Tavares.
Riley, de 2 meses, estará disponível para adoção (Foto: Projeto Maya) |
Presidente do Projeto Maya, Ana Rodrigues Porto conta que o número de adoções caiu consideravelmente na ONG com a mudança no cenário da pandemia. “Tivemos uma queda de 70%, gerando um acúmulo de dívida e muitos animais em lares temporários, o que nos impede de resgatar ainda mais bichinhos. Com esse evento no Parque D. Pedro Shopping, esperamos contar com mais apoiadores e conseguir lares para os nossos animais”.
Cupcakes pet, água fresca e petiscos
Outra parceira no evento é a Padaria Pet, que inaugurou um quiosque no Parque D. Pedro Shopping em 2022, oferecendo produtos com conceito gourmet para os animais. No Pet no Parque, a padaria irá oferecer uma oficina de cupcake para pets, onde ensinarão os tutores a montarem bolinhos feitos com ingredientes saudáveis para os bichinhos, além de disponibilizá-los para venda.
“Essa iniciativa é sensacional. Infelizmente ainda existe um número muito alto de animais abandonados ou que sofrem maus-tratos em todos os lugares, e apoiar esta causa é de suma importância devido ao poder de alcance que o shopping possui. Estamos muito animados em participar dessa edição”, afirma a proprietária, Denise Cristina Vieira. A Padaria Pet também irá disponibilizar petiscos, alimentos e brinquedos para venda.
Foto: Arquivo Pessoal |
A paixão pelos animais também está no Guaipecas Burger, que estará estacionado com diversas opções de lanches para tutores e visitantes. O food truck homenageou seus pets dando a cada lanche o nome de um deles: Fiona, Fumaça, Fagundes, Frederico, Guaipeca e Brisa. “Queríamos trazer uma experiência a mais no significado de Pet Friendly, e, por isso, oferecemos gratuitamente petiscos 100% naturais e água fresca para que os pets também se deliciem junto com os donos”, conta Karina Basso Ferraresso, sócia do Guaipecas Burger.
Foto: FreeFaro |
Também presente no Parque D. Pedro Shopping, na Entrada das Árvores, a FreeFaro completa um ano e oito meses trazendo tecnologia e conforto para os pets da região. Nesta edição, eles comercializarão peitorais, coleiras, guias (cachorro e gato), camas, bolsa de transporte, brinquedos e ossos Benebone. A marca tem o objetivo de fabricar produtos que transformam cada pequeno momento com os animais em uma aventura com segurança e originalidade. “Estamos imensamente animados em participar desse evento tão importante para os trabalhos de resgate da nossa região. Esperamos ainda que o público conheça a nossa marca, sinta a nossa essência, tecnologia e qualidade dos produtos”, afirma a proprietária Barbara Furman.
O Pet no Parque acontece no sábado (4) e domingo (5), das 15h às 20h, na Praça BeGreen, que fica localizada na Entrada das Árvores do Parque D. Pedro Shopping. O evento é gratuito e contará também com oficina de bandanas, piscina de bolinhas e áreas de convivência para os pets aproveitarem o dia com seus tutores. A primeira edição deste ano contará ainda com um painel instagramável de carnaval e fantasias pet para antecipar o clima dos foliões.
Serviço:
“Pet no Parque — 3ª Edição” – Parque D. Pedro Shopping
Quando: 04 e 05 de fevereiro (sábado e domingo)
Horário: das 15h às 20h
Local: Praça BeGreen (Entrada das Árvores)
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Jardim Santa Genebra – Campinas (SP)
ONGs: Associação LatiCão (@laticao) e Projeto Maya (@projeto.maya)
Food Truck: Guaipecas Burger (@guaipecasburger)
Oficinas: Padaria Pet Campinas (@padariapetcampinas)
Stand de vendas: FreeFaro | Dom Pedro (@freefaro_dompedro)
*Evento gratuito
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
O Parque D. Pedro Shopping completou 20 anos com um mix variado de atrações que faz dele o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da Região Metropolitana de Campinas. Administrado pela Aliansce Sonae + brMalls, o empreendimento possui 127 mil m² de ABL (área bruta locável) e conta com mais de 400 opções aos clientes, entre lojas, lojas âncora, megalojas e restaurantes.
Com um espaço versátil e inclusivo, o shopping oferece conveniência com praticidade, criando experiências memoráveis aos seus visitantes. Possui, ainda, 15 salas de cinemas, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. O Parque D. Pedro Shopping investe, também, em inovação, integrando o mundo físico ao digital, como o shopping on-line.
Referência em sustentabilidade no setor de shopping centers, foi o primeiro do Brasil a receber certificação ambiental pelas políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional, adotadas desde sua construção até hoje.
Sobre a Aliansce Sonae + brMalls
Juntos, a partir de agora, somos a mais completa plataforma de serviços, entretenimento, lifestyle e compras da América Latina. Nosso portfólio tem 62 shoppings próprios e administrados – referência em todas as regiões do país, hubs de soluções para as cidades e destinos de convivência e experiência figital. Somos ainda um grande espaço de oportunidades para os empreendedores de varejo e serviços. Continuaremos trabalhando com o compromisso de servir e encantar nossos consumidores e parceiros todos os dias.
Nossa nova companhia integra o Mercado Novo da Bovespa, com o mais alto nível de Governança Corporativa, e possui iniciativas com certificações internacionalmente reconhecidas, como o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 e melhor avaliação do setor no Carbon Disclosure Project (CDP), além da adesão ao Pacto Global da ONU.