Personalização é opção para tratar bem da pele no verão

Os cosméticos personalizados pela farmácia de manipulação são aliados nos cuidados com a pele durante o período do Verão, onde a exposição ao sol e o calor se intensificam. A diretora Técnica Márcia Piva e a especialista em Cosmetologia, Marília Fossa Santos, farmacêuticas da Fórmula & Cia Farmácia com Manipulação, mostram como a personalização de cosméticos torna esse cuidado mais eficaz. Elas orientam que esses cuidados tanto podem ser feitos através da aplicação na pele, bem como por via oral.

As profissionais da Fórmula enfatizam que no Verão, as pessoas precisam adotar alguns procedimentos rotineiros que garantirão   bons resultados para   a saúde da pele, principalmente do rosto, mais sensível ao clima dessa época do ano. “É importante que se faça uma limpeza com sabonete com PH ácido, que não resseca a pele. Indicado fazer uma esfoliação delicada, da pele do rosto uma ou duas vezes por semana, seguida da aplicação de um tônico personalizado para cada tipo de pele, que vai diminuir a oleosidade e fechar os poros. Durante o dia, após esses cuidados, aplicar um filtro solar seguro e resistente a água e ao suor. A noite deve-se aplicar cosmético com Vitamina C, que é antioxidante e vai dar luminosidade a pele. Isso ajuda no controle da pigmentação e não agride a pele”, explica Marília.

A formulação de cosmético personalizado permite que no filtro solar possa ser incluído ainda hidratante, um anti-idade e até uma base (BB Cream), para deixar a pele uniforme. Tudo em um único cosmético.

Outra facilidade da manipulação é que o cosmético com Vitamina C pode ser personalizado, de acordo com o tipo de pele de cada paciente e ser feito em creme, gel e sérum.

A diretora Técnica Márcia sugere como mais uma opção, o fotoprotetor de uso oral, personalizado para cada tipo de pele, com antioxidantes que vão impedir os danos da radiação UVA e UVB na pele.

Para os cuidados com o corpo, Marcia também indica a suplementação com alguns termogênicos e com fitoterápicos que vão ajudar na redução e eliminação de líquidos e da gordura localizada e também os antioxidantes que ajudam no controle da celulite. “Pode-se adicionar silício, que ajuda no aumento do colágeno, diminuindo a flacidez da pele, que também pode ser de uso oral”, acrescenta.

Aliando a todas essas recomendações, as farmacêuticas da Fórmula frisam que também é fundamental uma boa hidratação do organismo, alimentação saudável e atividades físicas regulares.

Fonte: Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *