Prefeito Leitinho e autoridades participam de homenagem à Subseção de Nova Odessa da OAB

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

O prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho, participou na manhã desta sexta-feira (12/11) da cerimônia de nomeação da rotatória situada no cruzamento da Rodovia Rodolfo Kivitz com a Avenida São Gonçalo, que passa a homenagear a 236ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nova Odessa. Cerca de 50 advogados, servidores e autoridades municipais prestigiaram a homenagem, realizada no próprio local.

Participaram do evento advogados, representantes da Ordem – entre eles o presidente da OAB de Nova Odessa, doutor Alessandre Passos Pimentel – e autoridades municipais, como o vice-prefeito Alessandro Miranda, o presidente da Câmara de Vereadores, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé (que também é advogado), os vereadores Oséias Jorge e Paulinho Bichof, o secretário municipal de Assuntos Jurídicos, Fábio Soria, e o decano da Advocacia na cidade, Carlos Rosembergs – entre outros convidados.

“Hoje é um dia muito feliz para mim, é um orgulho poder homenagear a OAB, instituição tão importante para a população de Nova Odessa. Porque, sem advogado, não há Justiça. Posso ver que tudo ao alcance deles, eles fazem para poder ajudar todo mundo, então com essa parceria quem ganha, com certeza, é o município”, disse o prefeito Leitinho – que é pai de uma advogada e ressaltou seu orgulho pela carreira escolhida pela doutora Beatriz, sua filha.

A Lei Municipal nº 3.454 foi aprovada na Câmara Municipal no último dia 20 de setembro, em regime de urgência, através de votação unânime dos vereadores. O presidente Pelé ressaltou que “o Município é muito bem cuidado por esses advogados e agora o nome dessa instituição tão respeitável está cravado nessa importante rotatória, para toda vez que alguém que precisa de ajuda passar por aqui, saber que pode contar com a nossa OAB”.

“A Ordem atende aquela pessoa que já buscou todas as outras portas, e não conseguiu resolver seus problemas. Por isso nós, advogados, devemos acolhê-las, com amor e carinho, para assim cuidar, zelar e assegurar os seus direitos. Essa é uma instituição sólida, firme e acima de tudo, solidária”, disse o presidente da OAB de Nova Odessa, Alessandre Pimentel.

A cerimônia contou com o descerramento de placa de metal comemorativa para formalizar a nomeação da rotatória, que será instalada sobre uma estrutura em alvenaria feita bem no centro do equipamento viário especialmente pela equipe da Secretaria de Obras da Prefeitura.

Uma importante ação da 236ª Subseção da OAB de Nova Odessa é a “Casa da Advocacia e Cidadania”, que atende cidadãos carentes gratuitamente, garantindo o acesso à justiça aos mais pobres. “A OAB serve como último alento para as pessoas que procuram ajuda, em toda sua história esse foi seu caráter, além de sempre lutar para proteger a Democracia e a Constituição Federal”, completou Fábio Soria, secretário municipal de Assuntos Jurídicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *