Prefeitura de Nova Odessa promove ‘Caminhada da Mulher’ neste sábado, com ‘aulão’ de zumba grátis

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

As ações da Prefeitura de Nova Odessa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher não param. Neste sábado (19/03), é dia de se exercitar com a “Caminhada da Mulher”. A concentração e saída ocorrerão no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa, a partir das 8h. O aquecimento fica por conta de Paulo Porto, que vai agitar os participantes com uma aula de zumba. O evento prevê arrecadar leite, que será doado às famílias em situação de vulnerabilidade assistidas pelo Fundo Social de Solidariedade e Diretoria de Promoção Social.

A programação para homenagear as novaodessenses neste mês de março, quando se comemora o Dia da Mulher, têm o apoio da ACINO (Associação Comercial e Industrial) e do CMEC (Conselho de Mulheres Empreendedoras e de Cultura), além de voluntários – entre eles do Instituto Ana Hickmann e da Mary Kay.

“Nossa intenção é homenagear as mulheres não só no dia 08 de março, mas todos os dias. Nossa gestão tem os olhos voltados para os cuidados com a ala feminina, e queremos cada vez mais fortalecer as políticas públicas voltadas à mulher. Por isso, nossas secretarias programaram diversas atividades, que continuam neste sábado, com a Caminhada da Mulher. Quero aproveitar para convidar todas as novaodessenses”, comentou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho.

Já o encerramento do Mês da Mulher será no sábado seguinte (26/03), com o “Mutirão de Papanicolau”. O atendimento ocorrerá das 8h às 15h nas UBSs 05 (Jardim Alvorada) e 7 (Nossa Senhora de Fátima), sem a necessidade de agendamento. Serão atendidas mulheres de 25 a 64 anos.

O QUE JÁ ROLOU

A programação do Mês da Mulher teve início no dia 05 de março em Nova Odessa, com a palestra “Inteligência Emocional – Autoestima Feminina”, da palestrante Diana Souza, do Instituto Coaching Diana Souza.

No dia 07 aconteceu o “Dia da Beleza” no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), no Jardim das Palmeiras. A iniciativa teve o apoio do Instituto Ana Hickmann e dos voluntários cabeleireiros Marcos Oliveira, Elizete Monato, Paula Franco e Ana Paula; Jaqueline, Adriele e Taila, do Studio ItMake, e Keila (designer de sobrancelhas), que garantiram muitos penteados, sobrancelhas e unhas perfeitas com manicure etc.

No Dia Internacional da Mulher (08/03), ocorreram três palestras, com o tema “Autoestima da Mulher” – duas no Fundo Social de Solidariedade, com a palestrante e treinadora de inteligência emocional Ariane Mariuci; e “Despertar da Vida”, com Maria Flores, do CMEC (Conselho de Mulheres Empreendedoras e de Cultura). Teve ainda aula de zumba muito animada com Vanessa Driuzzo. Outra palestra aconteceu no auditório do Paço Municipal, novamente com Ariane Mariuci.

Com sucesso absoluto, dias 09 e 10 foi promovido o “Nova Odessa +Barato: Outlet Municipal” no recinto da feira livre de sábado, na Rua Anchieta, Centro, com a participação da Banda Sinfônica Municipal Professor Gunars Tiss, no primeiro dia do evento. E, claro, muitas opções de compras, já que o local contou com dezenas de empresários ofertando produtos e serviços com preços acessíveis e mais em conta.

A consultora Gabriela Guedes, da Mary Kay, ministrou na terça (15/03), no auditório do Paço Municipal, cursos gratuitos de Limpeza de Pele e Automaquiagem. Várias mulheres elogiaram o curso e consideraram às aulas muito eficazes, produtivas e positivas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.