Projeto Cozinhalimento recebe representante da Secretaria do Estado da Agricultura

O Projeto Cozinhalimento “Luiza Maria Lopes de Campos”, na manhã desta terça-feira (5/3), recebeu a visita do diretor técnico da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Marco Guazi.

Recebido pelo prefeito Marco Antonio de Oliveira, o diretor parabenizou toda a equipe pelo empenho. “O Projeto “Cozinhalimento” tem o objetivo de aprimorar a formação de mão de obra nos municípios paulistas, incentivar o empreendedorismo; valorizar os produtores rurais, promover a segurança alimentar e combater o desperdício. E este espaço proporciona condições para que Morungaba realize cada vez mais ações neste sentido”, explicou Guazi que transmitiu os cumprimentos do secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Guilherme Piai, e do governador Tarcísio Gomes de Freitas destacando que secretaria sempre terá suas portas abertas e toda a sua equipe à disposição de Morungaba.

O espaço conta com uma cozinha-piloto experimental equipada com diversos itens como freezer, armários, batedeiras, liquidificadores, assadeiras, bancadas entre outros.

Na oportunidade, o prefeito Marquinho agradeceu o apoio da secretaria da Agricultura do Governo do Estado e falou do potencial do Cozinhalimento para a cidade: “Morungaba tem um grande potencial turístico e este espaço vem somar com as parcerias do Fundo Social de Solidariedade com instituições como Senar e o Sebrae para a realização de cursos voltados à área de Alimentação. Há inúmeros exemplos aqui na cidade de empreendedores que hoje tem seu próprio negócio e vivem do que aprenderam em cursos como estes oferecidos”, explicou o prefeito Marquinho.

Também estiveram presentes o vice-prefeito Luis Fernando Miguel; o vereador Ramon Moraes, os diretores municipais Clara Geromel (Meio Ambiente e Agricultura); Monique Molena (Ação e Inclusão Social); Marcel Assis Mendes de Oliveira (Planejamento); Leninha Spiguel Polizello (Educação) e o assessor de Gabinete, Paulo Marine.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *