Rodada do CIESP-Campinas prevê gerar R$ 2 milhões em negócios

Evento conta  com empresas âncoras de diversos segmentos

A Regional Campinas do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) anuncia a realização de Rodada de Negócios no próximo dia 19 de abril (quarta), das 13 às 18 horas. O diretor do Ciesp-Campinas, José Henrique Toledo Corrêa, afirmou que nessa Rodada realizada pela entidade a previsão é gerar negócios em torno de R$ 2 milhões entre os participantes, em um período de até seis meses. Essa Rodada é a segunda realizada de forma presencial pelo Ciesp-Campinas (a anterior foi em 2022), após três anos de interrupção em razão da pandemia da Covid-19.

Rede de Negócios – A entidade informa que a Rodada de Negócios de Campinas conta com empresas âncoras de diversos segmentos de mercado. A expectativa é de participação de 150 empresas no evento.

As Rodadas de Negócios representam uma grande oportunidade para as empresas ampliarem a rede de contatos e aumentarem seus negócios no mercado.  A participação é aberta às empresas associadas e não associadas ao Ciesp. Essa modalidade de geração de negócios é a oportunidade mais acessível e eficiente, uma vez que em uma única tarde, o representante da empresa pode ter contato com dezenas de outros futuros parceiros comerciais. Os participantes recebem um book completo das empresas inscritas na Rodada.

Reconexão – O diretor executivo do Grupo Ecobrisa, Juan Ormachea,  ressaltou que a retomada  presencial das  Rodadas de Negócios em 2022 pelo Ciesp-Campinas foi muito positiva para melhorar o ambiente de  negócios na região. “Participamos da Rodada do ano passado e estamos  otimistas com a de 2023. Esses eventos do Ciesp-Campinas fazem a reconexão das empresas  com o mercado e contribuem positivamente para um ambiente favorável à  geração de negócios”, acrescentou. A Ecobrisa é a primeira empresa corporativa de climatizadores no Brasil, para  grandes ambientes, como galpões logísticos e eventos diversos, entre outros. A fábrica está localizada no bairro dos Amarais, em Campinas.

Relacionamentos – Na avaliação do presidente da Viação Vitali e Vision Bus, Sérgio Souza, o Ciesp-Campinas tem um papel muito importante com as Rodadas, ao  propiciar às empresas, relacionamentos para a geração de negócios. “Não se realizam negócios de imediato, mas num período em torno de seis meses.Participamos da Rodada anterior e fizemos reuniões com 80 empresas e  em cerca de 40% desses contatos tivemos continuidade nas tratativas. Concretizamos negócios em torno de 10%, o que consideramos muito positivo. Esse tipo de evento proporciona que consigamos conhecer empresas que estão próximas da nossa e que muitas vezes não conhecemos”, explicou.  Com sede em Campinas, a Viação Vitali atende empresas da cidade e região, no transporte funcional de colaboradores. Através da Vision Bus atua também na área de turismo, levando grupos para passeios, shows, entre outros eventos.

Ficha Técnica –  Rodada de Negócios de Campinas no dia 19 de abril/2023 (quarta), das 13 às 18 horas. Local – TRB Pharma – Av. Giuseppina Vianelli Di Napoli, 1100 – Loteamento Alphaville Campinas – Campinas.

Inscrições: www.ciesp.com.br/rodadas


Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *