Saideira de Carnaval: Orquestra Sinfônica Heliópolis e Wilson Simoninha transformam o Teatro B32 em um verdadeiro baile de carnaval

Experiência carnavalesca propõe plateia sem assentos, em reencontro da orquestra com Simoninha e o bloco Acadêmicos do Baixo Augusta

O Instituto Baccarelli anuncia um momento inédito que promete ser um marco na Temporada 2024: o concerto Saideira de Carnaval. Este evento, parte da aclamada série popular Heliópolis e Simoninha Convidam, será realizado no domingo, dia 17 de março, às 17 horas, no Teatro B32, localizado no coração financeiro de São Paulo, a avenida Faria Lima. A Orquestra Sinfônica Heliópolis, sob a regência do maestro Edilson Ventureli, unirá forças com o talentoso Wilson Simoninha e com a Banda do Baixo Augusta.

Carnaval Sinfônico não será um concerto comum, será um evento especial. O Teatro B32 vai se transformar em um verdadeiro baile de carnaval, onde as tradicionais poltronas darão lugar a um espaço livre para dança, permitindo que o público se movimente e celebre ao ritmo de clássicos carnavalescos e arranjos sinfônicos inovadores. Aconselha-se aos participantes vestirem suas melhores fantasias, preparados para uma experiência imersiva e cheia de alegria, que celebra o espírito vibrante do Carnaval brasileiro.

O encontro entre a Orquestra Sinfônica Heliópolis e Wilson Simoninha não é novidade para os amantes do carnaval paulistano. No último dia 4 de fevereiro, ambos marcaram presença no desfile do bloco Acadêmicos do Baixo Augusta. Em um inovador encontro de estilos musicais, eles interpretaram a etérea Valsa das Flores, de Tchaikovsky, junto à banda do bloco para a rainha da escola, Alessandra Negrini, e integrantes do bloco dançarem. Essa colaboração arrastou mais de 1 milhão de pessoas para as ruas, enchendo a Avenida Paulista e a Consolação com música, dança e alegria.

O concerto Saideira de Carnaval promete ser uma ocasião única, que combina a grandiosidade da música sinfônica com a festividade e exuberância do carnaval brasileiro. Está é uma oportunidade imperdível de se despedir do carnaval de 2024, em evento que promete ser um marco na agenda cultural de São Paulo.

Sobre o Instituto Baccarelli

O Instituto Baccarelli é uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas no Brasil por proporcionar ensino de excelência combinando três eixos de grande importância: social, educacional e cultural. É responsável por formar a primeira orquestra sinfônica do mundo em uma favela, a Orquestra Sinfônica Heliópolis, que conta com o maestro Isaac Karabtchevsky como diretor artístico e regente titular, quebrando diversas barreiras e incentivando o surgimento de outros projetos similares no país. Sua sede está instalada na comunidade de Heliópolis, São Paulo, onde opera como agente de transformação social há 27 anos, mostrando um futuro com mais perspectivas a centenas de crianças e jovens. Ali, beneficia anualmente 1400 alunos em situação de vulnerabilidade por meio de programas de ensino de excelência que se dividem em: Musicalização Infantil, Canto Coral, Aulas de Instrumentos (classes coletivas e individuais) e Prática Orquestral, com reais oportunidades de profissionalização na música para aqueles que desejam construir uma carreira.

A instituição também assiste as famílias dos beneficiados com a distribuição de alimentos e outros itens de primeira necessidade, além de disponibilizar atendimentos de uma equipe de assistentes sociais.

Em 2022, assumiu a gestão de 12 unidades dos CEUS, em contrato firmado com a Secretaria Municipal de Educação, e ampliou seu campo de atuação, levando esta consistente trajetória de transformação social em Heliópolis para outras regiões da cidade, em conformidade com os objetivos, planos e políticas estabelecidas pela SME para as áreas de educação, cultura, esporte, lazer, recreação e tecnologia da cidade de São Paulo.

Para mais informações, acesse: http://www.institutobaccarelli.org.br

Agradecemos aos nossos patrocinadores e parceiros que apoiam as atividades artístico-pedagógicas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, do Programa de Ação Cultura de São Paulo – PROAC ICMS e do Programa Municipal de Apoio a Projetos Culturais – Pro-mac:

Patrocinador Master: Unilever.

Patrocinadores Ouro: B3, BTG Pactual e Instituto Votorantim.

Patrocinadores Prata: Ibiuna Investimentos, Kinea, uma empresa Itaú, Zurich, Drogasil, Ultra, Oliver Wyman, Pfizer e Pró Vida.

Patrocinadores Bronze: Alelo, Too Seguros, Instituto Marina e Flávio Guimarães, Mapfre, Banco BV e Bradesco.

Apoio: Trench Rossi Watanabe, IGC, Vinland Capital, HSBC, Jive, Intimus, Klabin, Velt Partners, Banco ABC, Grupo Vamos, Amatools, EDP, Ritec, Haganá e Verde Asset.

Apoio Institucional: Teatro B32

Serviço:

Orquestra Sinfônica Heliópolis

Edilson Ventureli, regente Wilson Simoninha, cantor

Banda do Baixo Augusta

Data: 17/03, domingo Horário: 17h

Local: Teatro B32

Ingressos: Inteira: R$ 40 | Meia-entrada: R$ 20

Ingressos disponíveis na bilheteria oficial do Teatro B32 e pelo site http://teatrob32.byinti.com

Transmissão ao vivo: https://youtube.com/institutobaccarelli

Contato: [email protected] / (11) 3506-4610

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *