Salesianos de Campinas realizarão a tradicional “Bênção dos Animais” para celebrar o Dia de São Francisco de Assis 

Evento oferecerá apresentações sobre adestramento saudável e serviço de adoção de animais de estimação.

“Bênção dos Animais” realizada pelos Salesianos de Campinas já se tornou uma tradição nas celebrações do Dia de São Francisco de Assis, comemorado anualmente em 4 de outubro. Esse ano, a Comunidade Salesiana, através da Escola Salesiana São José, Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora e Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, realizará o evento nesse sábado (dia 30), nas comemorações dos 70 anos de fundação da Escola Salesiana São José.  

A iniciativa gratuita e aberta ao público acontecerá das 9h30 às 12h, na Praça Dom Bosco, da Escola Salesiana São José, à Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora. As bênçãos serão ministradas pelo padre Alexandre Luís de Oliveira, diretor geral, em três horários: 10h, 11h e 12h.

A programação contempla apresentação às 10h30 e às 11h30 da Be a Dog – Adestramento Comportamental Canino, que irá abordar a importância do adestramento saudável e a forma correta de se adestrar. A instituição estará durante todo o evento com um plantão de dúvidas. A Pets Help, serviço de adoção de animais de estimação, também estará presente e irá disponibilizar pets para adoção, além de receber doação de ração para cães e/ou gatos. 

Os organizadores pedem para que o público não se esqueça de trazer o cata-cacas e ressaltam que todos os pets deverão estar acomodados e seguros de acordo com a necessidade e temperamento de cada um.

Segundo a diretoria das escolas, a “Bênção dos Animais” surgiu na Educação Infantil, sendo parte de um projeto pedagógico de orientação sobre os cuidados com os animais e também de incentivo à adoção. O projeto ganhou cada vez mais patinhas e a coordenação pedagógica da Educação Infantil das escolas, juntamente com a Pastoral das escolas ampliaram o dia da “Bênção dos Animais” para toda comunidade, sendo atualmente um evento aberto ao público.

 Bênção dos Animais dos Salesianos de Campinas Escola Salesiana São JoséData: 30/09/2023Horário: 9h30 às 12hEndereço: Av. Almeida Garret, 267, Jardim Nossa Sra. Auxiliadora, CampinasEntrada: Portaria Principal (Portão 1)

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *