Secretaria Municipal de Esportes de Nova Odessa promove em abril o Campeonato de Voleibol de Quadra

Congresso técnico é neste dia 10 de março, a partir das 18h30, no Ginásio do Santa Rosa

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

No país do futebol, o vôlei cresce a cada dia, atraí crianças e adolescentes, seja para simples partidas amistosas, seja jogador da categoria de base, de olho no futuro. Com razão, afinal o Brasil é um celeiro de atletas nessa modalidade, conta com grandes equipes e realiza anualmente uma das maiores, melhores e mais estruturadas ligas do mundo. Em Nova Odessa, a prática é difundida por meio das escolinhas da Prefeitura, promovidas pela Secretaria Municipal de Esportes.

E, para promover ainda mais a modalidade, a Secretaria realizarem abril o Campeonato de Voleibol de Quadra. A competição será aberta, para times formados por novaodessenses nascidos a partir de 2006 – tanto na categoria masculina quanto feminina. Os jogos devem agitar a galera.

Para tanto, visando definir as regras do campeonato (inscrições e regulamento) a Secretaria de Esportes fará no dia 10 de março, a partir das 18h30, no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa, um congresso técnico com representantes das equipes interessadas.

“O vôlei é uma modalidade que faz parte das nossas escolinhas esportivas, sempre com boa participação de crianças e adolescentes. E também é praticado pelos adultos, que constantemente formam times e jogam no Ginásio de Esportes do Santa Rosa ou nos demais ginásios da cidade. Então, o voleibol tem muitos praticantes e apaixonados, por isso decidimos fazer esse Campeonato para os moradores da cidade. Que formem suas equipes e bons jogos”, comentou o secretário municipal de Esportes, Thiago Gentil.

A Secretaria reforça aos interessados em disputar o Campeonato de Voleibol de Quadra para que participem do congresso técnico previsto para o dia 10 de março. “Faremos essa reunião com os jogadores ou representantes justamente para definirmos o regulamento da competição, sobre sorteio das equipes e dos jogos, horário das partidas, números de sets, cruzamento dos times, enfim, na ocasião definiremos os detalhes técnicos. Será a partir das 18h30, no Ginásio de Esportes do Jardim Santa Rosa”, frisou o secretário-adjunto José Henrique de Carvalho.

A Prefeitura de Nova Odessa oferece, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, turmas nas modalidades de vôlei, vôlei adaptado, handebol, judô, muay thai, kung fu, futebol, futsal, jogos de mesa e ginástica localizada.

Os ginásios da cidade também sediam jogos da Liga Metropolitana de Basquete, inclusive foi palco da grande final em dezembro, quando os atletas da casa faturaram o título. O Projeto Além da Cesta sagrou-se campeão ao derrotar pela categoria livre a equipe do KNN Idiomas de Itupeva pelo placar de 87 a 58.

Além disso, crianças e adolescentes estão sendo atendidos nos projetos sociais dos clubes amadores de futebol, responsáveis pela utilização dos campos municipais espalhados pela cidade.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *