SESI Amoreiras recebe teatro de bonecos com a peça “O Velho da Horta”

Baseado na obra homônima de Gil Vicente, o espetáculo produzido pela Cia PeQuod – Teatro de Animação, relata as desventuras de um hortelão idoso que se apaixona por uma jovem freguesa. As apresentações acontecem nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro, com entrada gratuita. 

Vídeos: https://we.tl/t-RmPOWmkTbN

O Sesi Amoreiras recebe o espetáculo O Velho da Horta, uma farsa escrita pelo poeta português Gil Vicente em 1512, e adaptada pela Cia PeQuod. As apresentações acontecem nos dias 16, 17, 23 e 24 de outubro, sábados e domingos, sempre às 16h. Os ingressos são gratuitos e devem ser reservados pelo Meu Sesi (sesisp.org.br/eventos). 

Com direção de Miguel Vellinho, a peça narra a história de um velho hortelão, dono de uma horta, que se apaixona por uma jovem freguesa. A fim de conquistar o coração de sua amada, o senhor acaba ingenuamente revelando seus sentimentos a uma trapaceira que promete intermediar o romance, mas que na verdade só está interessada em arrancar seu dinheiro. 

Ao adaptar para o teatro de bonecos está obra do século XVI, o espetáculo apresenta aos jovens espectadores de hoje este importante autor clássico, considerado o primeiro grande dramaturgo da língua portuguesa, além de revelar a universalidade do tema central da peça – o amor – a qualquer tempo.  

A Companhia PeQuod, do Rio de Janeiro, completou 21 anos neste ano, todos eles dedicados ao teatro de animação. Desde sua fundação, vem aprofundando experiências que têm resultado em uma cena de renovação para o Teatro de Animação, já que entre seus diferenciais, o grupo aposta na interseção de linguagens – cinema, teatro, dança e cultura pop contemporânea. Pelo espetáculo O Velho da Horta, a companhia ganhou o Prêmio Maria Clara Machado de Teatro Infantil na Categoria Especial – Confecção dos Bonecos. 

Ficha Técnica 

Direção: Miguel Vellinho | Elenco: Liliane Xavier, Miguel Vellinho, Marcio Nascimento e Marise Nogueira | Operação de Som: Gabriel Reis | Operação de Luz: Mauricio Fuziyama / Renato Machado | Montagem: Divany de Souza | Adaptação do texto: Rosita Silveirinha, Márcio Newlands e Miguel Vellinho | Cenografia: Carlos Alberto Nunes | Figurinos: Kika de Medina | Direção Musical: Maurício Durão | Iluminação: Renato Machado | Ass. Teórica: Rosita Silveirinha | Ass. Direção: Márcio Newlands | Confecção dos Bonecos: Mariane Gutierrez, Márcio Newlands, Bernardo Macedo e Miguel Vellinho | Esculturas: Bernardo Macedo | Fotografias: Simone Rodrigues / Renato Mangolin | Produção: Lilian Bertin | Realização: Cia. PeQuod – Teatro de Animação 

SESI Viagem Teatral 

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto. As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2019, por exemplo, mais de 63 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados. 

SERVIÇO 

Local: Sesi Amoreiras – Avenida das Amoreiras, 450 – Pq Itália, Campinas/SP 

AVCB: 426277 (Validade: 26/08/2022)    

Alvará: 989/2021 (Validade: 26/07/2022)    

Datas e horários: 16, 17, 23 e 24 de outubro, sábados e domingos, às 16h. 

Capacidade: 192 lugares 8 para cadeirantes 

Duração: 60 minutos 

Classificação indicativa: Livre 

Modalidade: Infanto-juvenil 

Gênero: Farsa, teatro de bonecos 

Informações: WhatsApp 19-996421499 

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (sesisp.org.br/eventos). O ingresso tem validade até 15 minutos antes da apresentação. Os ingressos remanescentes serão distribuídos 10 minutos antes do início do espetáculo. 

Comunicação I Sesi Campinas 
Daniela Martins 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *