Shopping Parque das Bandeiras inicia 2024 com coleta de sangue em parceria com o Hemocentro de Campinas

O centro comercial convida a população a participar da ação solidária que acontece em nove datas ao longo do mês

Shopping Parque das Bandeiras realiza uma campanha de doação de sangue em parceria com o Hemocentro de Campinas. A ação já está acontecendo desde o dia 02, e se estende ao longo do mês encerrando no dia 31, sempre das 15h às 19h, no piso L1 ao lado da Localiza. Os clientes que desejarem participar deverão realizar o agendamento do horário desejado pelo aplicativo do Shopping Parque das Bandeiras nos dias 02, 03, 04, 05,11, 17, 22, 29 e 31.

Para doar, os clientes precisam ter entre 18 e 69 anos de idade, pesar no mínimo 50 quilos, deverão apresentar com um documento oficial com foto, ter o endereço completo, inclusive o CEP, não estar de jejum (evitar alimentação gordurosa nas 3 horas que antecedem a doação), estar descansado e não fumar até duas horas antes e depois da doação. Os candidatos entre 16 e 17 anos poderão doar sangue desde que possuam o consentimento formal e presencial do responsável legal. Maiores de 60 anos não podem realizar a doação pela primeira vez.

Não poderão doar sangue pessoas que estiverem com gripe, resfriado ou febre, se for portador de sífilis (cancro), malária (maleita) ou doença de Chagas, se for alcoolista crônico ou tenha ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, tiver sido exposto a situações de risco para doenças sexualmente transmissíveis, história atual ou pregressa de uso de drogas injetáveis ilícitas, tenha contraído hepatite após os 11 anos de idade, tenha realizado endoscopia há menos de seis meses, gestantes ou mulheres em período de até 3 meses pós-parto ou se estiver amamentando.

Os clientes que já doaram sangue devem prestar atenção ao intervalo de tempo necessários para a próxima doação. Para homens são 60 dias (máximo de 4 vezes nos últimos 12 meses). Já para as mulheres o prazo é de 90 dias (máximo de 3 vezes nos últimos 12 meses). O tempo de espera para pessoas entre 60 e 69 anos deve ser de 180 dias (máximo 2 vezes nos últimos 12 meses).

Segundo o gerente de marketing do Shopping Parque das Bandeiras, Rodrigo Cenatti, a campanha tem como objetivo incentivar a solidariedade e ajudar a salvar vidas. “Sabemos que o estoque de sangue costuma baixar no início do ano, por isso decidimos realizar essa ação em janeiro. Queremos mobilizar a comunidade e contribuir com o Hemocentro, que realiza um trabalho essencial para a saúde pública”, afirma.

Shopping Parque das Bandeiras 

O Shopping Parque das Bandeiras oferece uma experiência única aos seus clientes com o seu espaço aconchegante e charmoso. Com mais de 200 opções de lojas e 30 de alimentação, o Bandeiras reúne o melhor do entretenimento e lazer, além de 06 salas de cinema com uma das maiores telas da cidade, que exibem a cada semana os melhores filmes em cartaz. 

Com 42 mil m² de espaços para lojas, distribuídos em um terreno de mais de 340 mil m², e localizado em um ponto estratégico da cidade de Campinas, ele movimenta a região por meio dos seus serviços atrativos e variedades de eventos gratuitos. Em 2021, o empreendimento inaugurou o Quintal do Ban, área ao ar livre com gastronomia local, entretenimento, murais instagramáveis, Pet Park e Play Kids. Tudo para receber toda a família com uma experiência inesquecível. 

Sobre a Ancar Ivanhoe 

Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *