Sodimac planeja abrir 8 novas lojas no Brasil entre 2022 e 2023

A primeira delas já foi inaugurada neste mês em Embu das Artes

A Sodimac, varejista líder do setor de materiais para construção, reforma e decoração na América Latina, tem planos de inaugurar 8 novas lojas no Brasil entre 2022 e 2023. A expansão deste ano já foi iniciada, com a inauguração no dia 3 de fevereiro, de uma nova loja no formato Sodimac Dicico em Embu das Artes, cidade próxima à capital paulista.

A empresa soma 53 lojas no país, sendo seis delas no formato de megalojas Sodimac Homecenter|Constructor e as demais no modelo Sodimac Dicico, que são mais compactas e trazem o conceito de lojas de bairro, com foco em reformas e manutenção.

“Nosso plano de crescimento comtempla novas lojas de ambos os formatos”, explica Alfonso Barberena, diretor-presidente da Sodimac Brasil.

A Sodimac entrou no mercado brasileiro em 2013, quando comprou a rede de materiais para construção Dicico e, no ano passado, concluiu a remodelação dessas unidades para o formato Sodimac Dicico e iniciou a abertura de novas lojas com a bandeira.

Todas as lojas da Sodimac no Brasil estão concentradas no estado de São Paulo. Além disso, por meio das vendas online e da presença em dois dos principais marketplaces do país, a companhia amplia a atuação também para o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Bahia, Goiás e Distrito Federal.

“Nossas vendas online tiveram forte crescimento nos últimos dois anos. Por isso, todas as áreas da empresa têm focado esforços para evoluirmos digitalmente e, por consequência, melhorar a experiência de compra dos clientes”, destaca Barberena.

Além do Brasil, a Sodimac está presente naArgentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Ao todo, opera mais de 250 lojas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.