Summit “Da periferia para o mundo” acontece no dia 27 de abril na Unibes Cultural – gratuito

Idealizado por Hebert Mota, o evento acontece das 10h30 às 17h30

O jovem da periferia da capital paulista terá a oportunidade de ter contato com profissionais de destaque que superaram desafios, começaram a carreira do zero e alcançaram espaços importantes em suas áreas. Idealizado por Hebert Mota, o Summit “Da periferia para o mundo” terá ingresso gratuito e será realizado na Unibes Cultural no dia 27 de abril, das 10h30 às 17h30.

O evento é uma oportunidade de vivenciar uma experiência enriquecedora e transformadora com olhar voltado para um futuro promissor e inspirador. Ao lado de amigos que cresceram na periferia, o empresário do entretenimento e da comunicação falará sobre sua trajetória com o objetivo de inspirar o público presente com carreiras de sucesso que começaram do zero.

Segundo a superintendente executiva Elaine Vieira“é importante ter na grade de programação de nosso pilar Educativo e Transversalidades, eventos que despertem a reflexão e impactem o jovem sobre o mercado de trabalho, o empreendedorismo e, a partir de histórias de sucesso de pessoas que, como eles, viveram na periferia e puderam transformar o futuro através da carreira”.

Com palestras, trocas e mentorias, o evento será dividido em duas partes com intervalo para o almoço e alimentação gratuita oferecida aos participantes.

O período da manhã foi reservado para palestras e troca de experiências. Além de Hebert Mota, estarão presentes Adilton Oliveira, atual Gerente Regional de Vendas da Netskope – atuou na criação e implementação da metodologia de trabalho do mercado SMB e Commercial para o Brasil; a fisioterapeuta Dra. Fabiana Oliveira – proprietária da rede de clínicas Dra Fabi Fisio; e o executivo de finanças José Carlos Nogueira – Gerente de Engenharia de Custos do Grupo TB, que reúne os serviços de Frotas, Urbem e Facilities.

Para o período da tarde, os profissionais presentes oferecerão mentorias aos jovens que serão divididos em grupos de acordo com a área de interesse. Os participantes receberão orientações e poderão esclarecer dúvidas sobre como realizar e construir bons negócios, além de como desenvolver uma carreira com propósito, autorrealização e reconhecimento na área onde pretende atuar.

Entre os presentes no evento estarão 80 alunos dos cursos do Centro de Desenvolvimento Social e Produtivo para Jovens (CEDESP), oferecidos pela Unibes Social, que foram selecionados levando em consideração tanto a disponibilidade, quanto o interesse nas temáticas abordadas. Além das aulas práticas nos cursos de Web Design, Rotinas de Escritório, Hotelaria e Atendimento em Restaurante, oferecidos em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de São Paulo, os jovens dos cursos profissionalizantes também participam de eventos como este para que tenham ainda mais oportunidades de ampliar os horizontes sobre o mercado de trabalho, absorver novas vivências, enriquecer a bagagem cultural e estabelecer trocas de informações valiosas.

Os ingressos já estão liberados no site da Unibes Cultural. Será oferecido transporte gratuito a grupos e as informações serão através do telefone (11) 3065-4357.

Hebert Mota (Curador) – Executivo de negócios, ambicioso e conector de pessoas, lançou o livro Movimento Logo Existo e vem criando, além de bons negócios, boas oportunidades de construção social para jovens da periferia. Tem 24 anos de experiência na indústria do entretenimento, conectando marcas, agências e celebridades para campanhas de publicidade, incluindo acordos de patrocínio de celebridades, produções musicais, desenvolvimento de campanhas de marketing utilizando o entretenimento como estratégia. Entre as personalidades brasileiras com quem já foi conector de negócios, figuram nomes como o rapper Mano Brown; os chefs Alex Atala e Olivier Anquier; a cantora Maria Rita; os apresentadores Daniel Zuckerman, Eduardo Sterblitch, Marcos Mion e Ana Hickmann; os jogadores Neymar Jr e Ronaldo Nazário, os atores Lázaro Ramos, Taís Araújo, Malvino Salvador, entre outros. É fundador da agência B.Conexus.

Adilton Oliveira – Executivo de Vendas: Com formação em Administração de Empresas pela UNIB e MBA em Gestão de Negócios pela FGV, possui uma sólida carreira no gerenciamento de clientes e canais corporativos na área de TI, com foco em vendas corporativas. Sua visão comercial e técnica sobre as principais soluções do portfólio Symantec e Veritas foi amplamente reconhecida, respaldada por todas as certificações. Participou da criação e implementação da metodologia de trabalho do mercado SMB e Commercial para o Brasil, destacando-se ainda por sua contribuição no desenvolvimento de canais, produtos, eventos, webinars, campanhas e vendas, com resultados expressivos no trabalho de cross-selling. É o atual Gerente Regional de Vendas da Netskope, empresa especializada em segurança na nuvem que oferece soluções para proteger dados e aplicativos.

Dra. Fabiana Oliveira – Fisioterapeuta: Criada na periferia de Diadema, contou com a ajuda dos pais para tornar-se fisioterapeuta, proprietária de duas clínicas de referência no Brasil. É especialista em Disfunções Músculo Esqueléticas pela Universidade Metodista de São Paulo, em DTM e dor Orofacial pela Faculdade de Medicina de Petrópolis, Mestre em DTM e dor Orofacial pela São Leopoldo Mandic Campinas e especialista em Biomecânica Crânio Cervical e Fisiopatologia Articular Temporomandibular pelo CEDIME, no Chile. É proprietária da rede de clínicas Dra Fabi Fisio.

José Carlos Nogueira – Executivo de Finanças: Mestre em Economia pela Escola de Economia de São Paulo da FGV (EESP/FGV), com sólida experiência em Pricing, Orçamentos, Custos, FP&A, Investimentos em Bens de Capital, Projetos, Controladoria, Valuation e diversos estudos relacionados a Finanças Corporativas para alta direção. Especialista em análise de performance financeira da empresa, unidades de negócio, projetos e contratos, com o intuito de acompanhar a eficiência entre o projetado de receita e custos e o realizado. Atua como docente em aulas de economia, finanças e excel in company. É Gerente de Engenharia de Custos do Grupo TB, que reúne os serviços de Frotas, Urbem e Facilities.

Sobre a Unibes Cultural: Desde 2015, a Unibes Cultural atua como um hub da cultura, empreendedorismo criativo e causas sociais em São Paulo. Além de formar público, a instituição se destaca como agente transformador do cenário cultural, potencializando eventos, encontros, debates e reflexões para preparar a cidade para o futuro. Horário de funcionamento: Quarta a sábado (12h às 20h) e domingo (12h às 19h)

Serviço: 

Summit “Da periferia para o mundo”

27 de abril de 2024, das 10h30 às 17h30

Local: Unibes Cultural

Endereço: Rua Oscar Freire, 2500 – ao lado do metrô Sumaré – Linha 2 – Verde

Telefone: (11) 3065-4333

Informações e ingressos: www.unibescultural.org.br 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *