TCDF celebra 63 anos e homenageia Reitor do CEUB pelo legado educacional no DF
Dr. Getúlio Américo Moreira Lopes recebeu a honraria de Comendador, em reconhecimento à formação de profissionais que se dedicam à gestão pública eficiente
Em reconhecimento à sua contribuição para a educação superior no Distrito Federal, o Reitor do Centro Universitário de Brasília (CEUB), Dr. Getúlio Américo Moreira Lopes, foi agraciado com comenda da Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa. A solenidade de entrega da honraria, oferecida pelo Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF), marcou a celebração dos 63 anos do órgão, nesta terça-feira, (26). Na ocasião, o CEUB recebeu destaque pelo papel que desempenha na formação de profissionais dedicados à gestão pública eficiente e responsável.
“Recebo essa homenagem com muita gratidão, orgulho, respeito e trabalho. Dedico à toda a família CEUB. O CEUB tem orgulho de formar cada vez mais pessoas que alcançam destaque na nossa cidade e no nosso país”, celebrou o Reitor. A ocasião, presidida pelo Grão-Mestre da Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa e presidente do TCDF, Márcio Michel Oliveira, teve a presença de diversas autoridades, incluindo André Clemente Lara de Oliveira e Manoel Paulo de Andrade Neto, vice-presidente e corregedor do Tribunal, respectivamente.
A lista de agraciados incluiu nomes de destaque em diversas áreas, como o Ministro do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes; o Ministro do Tribunal de Contas da União, Aroldo Cedraz de Oliveira; o Governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha Barros Júnior; e o Presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Deputado Distrital Welington Luiz.
“É com prazer imenso e alegria que comemoramos a existência de um órgão fiscalizador que trabalha sempre com o objetivo de acertar. Todos os agraciados são importantes para ajudar a fiscalizar de modo célere as contas do Distrito Federal e trabalham incansavelmente para deixar um legado para a sociedade”, considera Márcio Michel Oliveira. Servidores do TCDF também foram homenageados pela dedicação e excelência em suas funções durante a sessão solene, que foi encerrada com apresentação da Orquestra Sinfônica do Teatro Nacional Cláudio Santoro.
Sobre a honraria
A Ordem do Mérito de Contas Ruy Barbosa, instituída em 2004, é um testemunho do compromisso do Tribunal de Contas do Distrito Federal, com a promoção da transparência, do controle e da excelência na gestão pública. A condecoração é concedida a indivíduos que se destacam na defesa do erário e no controle dos atos de gestão pública, tanto no Distrito Federal quanto no Brasil.