Telefonia na Nuvem ajuda Avaí Futebol Clube a ampliar o relacionamento com o torcedor
A telefonia 2.0 vem revolucionando, também, o esporte. Um clube esportivo precisa focar em diversas iniciativas, desde a estrutura para treinos e jogos oficiais, até o contato com os torcedores. Um exemplo é o Avaí Futebol Clube, fundado em 1923, em Florianópolis (SC), por um amante do futebol.
Cem anos depois o time comemora em grande estilo, promovendo não só ações para os sócios-torcedores, mas, também, motivando a solidariedade com campanhas de doação de sangue, por exemplo. Sendo um clube organizado, com estatuto e prestação de contas de forma transparente, o tempo e a dedicação da equipe de gestão e trabalho deve estar focado nas atividades diárias, por isso, a telefonia precisa ser uma aliada e não dificultar o dia a dia. “Com a chegada da Baldussi Telecom, há três anos, tivemos uma melhora significativa nos serviços de telefonia, tanto no atendimento ao torcedor, e os sócios, como também para o nosso cotidiano no clube. A central telefônica na nuvem facilitou muito o nosso atendimento, e isso tem deixado cada vez melhor o relacionamento com o nosso público”, explica, Thiago Pravatto, gerente de Marketing.
Bruno Baldussi, CEO da Baldussi Telecom explica que “com o investimento em tecnologia e estratégias inteligentes, esse é um segmento que aproveita as oportunidades disponíveis para gerar bons resultados. Para isso, o uso de telefonia em nuvem, com um PABX virtual, que permite a conexão remota dessa rede de telefonia, é uma ótima ideia e traz soluções práticas para o negócio”, explica.
Além disso, outra vantagem, além das inovações anuais da área, outro ponto que contribui para o dia a dia da gestão dos clubes é a menor burocracia para fazer a contratação e a portabilidade. “Nenhuma empresa precisa passar por longos procedimentos para fazer a contratação da telefonia em nuvem. Os sistemas digitais facilitam até mesmo esse processo, diminuindo as burocracias envolvidas e a diminuição de gastos, já que a adição de ramais, por exemplo, pode ser feita de forma remota, além de um menor custo de instalação e manutenção, uma economia que, inclusive, pode ser revertida para outros aportes e investimentos no esporte”, avalia.
Para o CEO, uma das principais características de startups é o grande potencial de crescimento. “Com um PABX em nuvem, não é necessário um tempo de espera tão longo, sendo possível ampliar a rede de forma muito mais rápida. Além disso, os avanços da tecnologia permitiram também acelerar as dinâmicas e os processos que ocorrem no modo virtual, e isso não poderia ser diferente com a telefonia. Sistemas em nuvem oferecem uma otimização de tempo, que também pode ser convertido em outras melhorias internas”, completa.
Sobre a Baldussi
A Baldussi Telecom atende hoje empresas em mais de 2.500 cidades brasileiras, contando com representantes em todas as regiões do país e consegue atualizar seus clientes, em tempo real, com as principais informações de negócios, como chamadas ativas, recebidas, duração, além de prestar suporte de segunda-feira a sábado, das 8h às 22h. Para conhecer mais sobre a Baldussi Telecom acesse www.baldussi.com.br, email: [email protected] ou ligue para 0800-5912386. No Linkedin: https://www.linkedin.com/company/baldussi-telecom.