Temporada de promoções movimenta comércio de Sumaré

As liquidações de janeiro já se tornaram uma tradição, mas este ano, por causa da crise provocada pela pandemia da Covid-19, o comércio de Sumaré está apostando ainda mais na temporada de promoções para manter o ritmo das vendas. Em algumas lojas, os descontos chegam a 70%.

A Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) estima que mais da metade das lojas, principalmente as de roupas, calçados, acessórios e perfumaria, está realizando alguma ação promocional no mês de janeiro.  E o perfil das liquidações é bem variado.

O presidente da associação, Juarez Pereira da Silva, explica que em Sumaré os comerciantes adequaram as promoções ao perfil de suas lojas.  “Alguns lojistas estão oferecendo descontos cheios, em peças selecionadas, e outros oferecem percentuais de descontos que aumentam de acordo com a quantidade de peças adquiridas”, explica.

Segundo Silva, há associados que iniciaram as campanhas promocionais ainda em dezembro. “Nestes casos, nas compras feitas em dezembro, o consumidor ganhou um voucher de desconto para ser utilizado agora em janeiro”, comenta.

Para Silva, a diversificação das promoções é reflexo dos impactos que o comércio sofreu ao longo de 2020 por causa da pandemia. “Comerciantes e empresários, de uma maneira geral, sofreram com a quarentena, que levou à suspensão do atendimento presencial por um período muito extenso. E para driblar a crise, o comércio se reinventou e buscou soluções para chegar ao consumidor. Percebemos que neste início de ano as promoções estão mais agressivas justamente para fidelizar o cliente e compensar as vendas perdidas ao longo do ano”, analisa.

Atualmente, Sumaré encontra-se na Fase Amarela do Plano São Paulo. Mas a reclassificação prevista para o dia 5 de fevereiro foi antecipada para esta sexta-feira, 15, por conta do aumento de casos de Covid-19 na região.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *