Tenista de Nova Odessa é vice-campeã em torneio da Federação Paulista de Tênis

Manuela Gonçalez Ganciar ficou com o vice-campeonato na categoria 16 anos, no torneio Aberto Infanto-juvenil DS Tennis Valinhos, válido pelo Campeonato Paulista.

Na primeira rodada que aconteceu no dia 23/05, Manuela venceu Clarisse Intini, de Valinhos por 2×0, parciais de 6/1 e 6/0.

No sábado (12/06), em rodada pelas quartas de final venceu Luiza Parededa de São Paulo por WO.

No último domingo (13/06) na semifinail venceu Maria Paula Pitigliani, de Santos-SP por 2×1 com parciais de 6/2 6/7 e 10/6.

Na final, em grande disputa, Manuela foi derrotada pela Campineira Mariana Carvalho por 0x2 parciais de 6/7 e 4/6.

Com esse resultado Manuela somará 495 pontos no ranking e deverá ficar entre as 10 melhores do ranking Paulista de Tênis na categoria 16 anos.

Segundo o técnico Fernando Tavares de Araújo, “a Manuela jogou a final na quadra com muita vontade de vencer, mas foi vencida pelo cansaço. Quanto a parte técnica e emocional ela se superou, mostrando que estava ali para ganhar. Como vice-campeã somará muitos pontos, atingindo um bom patamar no ranking”, explicou.

A tenista novaodessense seguirá com os treinamentos todos os dias, sob a supervisão do técnico Fernando Tavares de Araújo na academia Paraíso do Tênis para disputar o próximo torneio pelo Paulista, em São Bernardo do Campo, entre os dias 18 e 20 de junho e pelo Brasileiro de Tênis, em Brasília entre 01 a 07 de julho.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *