Tivoli Shopping conquista certificado de energia limpa

Selo atesta a redução da emissão de 91 toneladas de CO2 na atmosfera durante o último ano

Pelo quarto ano consecutivo, o Tivoli Shopping conquistou o certificado de aquisição de energia renovável, um marco significativo do compromisso do empreendimento com a sustentabilidade ambiental.

O selo foi emitido com base na geração de 2.414,118 MWh (megawatts-hora) de eletricidade a partir de fontes renováveis, referente ao último ano. Esta quantidade de energia limpa resultou na impressionante redução de 91 toneladas de emissão de carbono ao longo de um ano, o que é equivalente ao plantio 637 árvores. A certificação atende ao padrão da International REC Standard (I-Rec).

“A certificação I-REC demonstra o papel ativo do Tivoli Shopping na redução da dependência de combustíveis fósseis e na promoção de um futuro mais sustentável. Ao optar por fontes de energia renováveis, o shopping contribui positivamente para a preservação do meio ambiente”, disse Gustavo Salvagnini, gerente-geral do empreendimento. 

O I-Rec é um sistema global que possibilita a certificação da energia renovável. A energia limpa consumida pelo Tivoli Shopping é fornecida pela empresa Raízen Power.

Sobre o Tivoli Shopping

Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 145 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras, semi âncoras e megalojas (destaque para Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União, Cobasi, Centauro e Vivara); uma ampla praça de alimentação (com KFC, Montana Grill, Pizza Hut entre outros) e restaurantes como Outback, Coco Bambu e Estação Valentina; o Moviecom Cinemas, com quatro salas de exibição; e a Elite Academia, com 1.106 m².

O Tivoli Shopping possui o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é proveniente de fontes renováveis, como a eólica, e demonstra a conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa, além de ter equivalência aos créditos de carbono.

Site: www.tivolishopping.com.br | Facebook: Tivoli Shopping | Instagram: Tivoli Shopping

Sobre o Grupo AD Shopping

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 42 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.
Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br e www.alugueon.com.br

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *