Tom Sapiranga comemora 18 anos de carreira em Jundiaí
O artista baiano faz um passeio pela sua discografia, em show que inclui parcerias com Margareth Menezes e Zeca Baleiro
Cantor, multi instrumentista e compositor baiano, Tom Sapiranga faz 18 anos de carreira e brinda o público com o show em que faz um passeio pelas suas memórias, influências, parcerias e repertório autoral. Como certa vez o apresentou Xangai, Tom Sapiranga é um violeiro de dedos firmes e ágeis, que nos brinda com obras de sua própria autoria, contando e cantando com seu estilo suave e agreste, um menestrel de pé no chão e bela voz.
O show acontece em Jundiaí dia 18 de junho (terça-feira), às 20 horas, na Sala Glória Rocha, no Centro das Artes Prefeito Pedro Fávaro. A apresentação contará com acessibilidade para pessoas com deficiência visual, com uma equipe dedicada ao acolhimento dos participantes e equipamentos adequados para a audiodescrição. O show terá também acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva, com a presença de intérprete de Libras, e com condições de acesso para pessoas com deficiência física.
Tom Sapiranga comemora 18 anos de carreira com show (crédito foto: Criativa Pix)
Tom Sapiranga abre o show com seu berimbau no repente “O Arco do Tempo”, e continua a celebrar sua história com a autoral “Voz do Olodum”, que fez em homenagem ao Olodum, que ainda criança assistia pelas ruas de Salvador, e gravará em breve dividindo os vocais com Tonho Matéria, um dos cantores do grupo baiano.
Entre as canções autorais estão “Coração das Águas”, que canta com a filha Safira, de 9 anos, e as parcerias com Zeca Baleiro (“Agosto”) e Margareth Menezes (“ABC do Baiano”). O show também inclui seu single mais recente, “Pouquinho de Amor”, composição de Márcio Maresia, de Jundiaí. “Pouquinho de Amor” já está disponível em todas as plataformas de música e o clipe acaba de chegar no canal de Tom Sapiranga no YouTube: https://youtu.be/IKvc-pT4PmA?feature=shared.
O repertório do show também tem espaço para destacar suas referências, com uma releitura de “Sala de Reboco”, de Luiz Gonzaga, e outra de “Sampa”, de Caetano Veloso, com que homenageia também a cidade em que vive há cerca de dez anos.
Tom Sapiranga (voz, berimbau, violão, guitarra) será acompanhado por Edu Guimarães (acordeom), Pedro Ros (piano e flautas), Andre Hass (bateria e percussão), Beatriz Marques (violão e voz) e Pedro Luz (contrabaixo). O show tem Direção Cênica e de Arte de Consuelo de Paula e Direção Musical e Arranjos de Tom Sapiranga, com a contribuição especial do Maestro Rafael Righini. A Direção de Produção é de Andrea Leoncini, da Awake Eventos Culturais.
O show “Tom Sapiranga” foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, Ministério da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas.
Tom Sapiranga | Jundiaí
serviço
Data: 18/06/2024 (terça-feira)
Horário: 20 horas
Local: Sala Glória Rocha, R. Barão de Jundiaí, 1093, Centro, Jundiaí, SP
Acessibilidade: Audiodescrição – deficientes visuais; Libras – deficientes auditivos; Acessibilidade universal para pessoas com deficiência.