Trilhas e Caminhos abre novos horizontes para educadores das entidades da FEAV

Cintia Marchiori do Espaço Cognita & Sinapse Educacional

Cintia Marchiori do Espaço Cognita & Sinapse Educacional

Treinamento realizado pelo Espaço Cognita & Sinapse Educacional

Educadores, pedagogos e psicopedagogos que trabalham com crianças de 6 a 10 anos, das entidades integrantes da FEAV, Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos, participaram de seis encontros, no programa Trilhas e Caminhos , desenvolvido pelo Espaço Cognita & Sinapse Educacional, a cargo da Cíntia Marchiori, Pedagoga, Neuropsicopedagoga Clínica, Formadora de Educadores e Palestrante.

Essa parceria com a FEAV surgiu no grupo do BNI Saúde, onde o Espaço Cognita & Sinapse Educacional, identificou na FEAV a oportunidade de realizar uma ação de responsabilidade social da empresa, de oferecer e proporcionar treinamentos para os diferentes profissionais das entidades assistidas.

O treinamento teve início no dia 10 de julho e foi concluído agora em julho. Cíntia Marchiori responsável por esse primeiro treinamento destacou o envolvimento dos participantes: “A Sinapse Educacional aceitou com muita honra e alegria o convite para auxiliar na formação contínua dos educadores que integram as instituições assistidas pela FEAV, nós acreditamos na construção coletiva de saberes e pensares na educação, apostando na força do coletivo, nas histórias e experiências individuais atreladas à formação teórica, por meio do olhar humano e afetuoso”.

A coordenadora técnica da ACESA Capuava – Renata Lobo Cantuso destacou que o curso foi ótimo para as entidades que atuam com crianças de 6 a 10 anos. “Foi bastante didático e principalmente proporcionou o encontro com outros profissionais para troca de experiências, abrindo oportunidades de novos conhecimentos. Que bom que a FEAV está nos proporcionando esse tipo de atividade!”.

A educadora social do COHCRIC – Lúcia Helena de Oliveira Almeida, disse que o treinamento Trilhas e Caminhos foi muito bom, positivo. “A Cíntia nos apresentou um conteúdo coeso, exemplos reais e uma didática perfeita, abordou sobre as múltiplas linguagens: verbal, musical, visual, escrita, que são formas de comunicação social; as habilidades linguísticas e sociais. No COHCRIC usamos muito a roda de conversa, um meio de interagir com as crianças, poder falar e ouvir, um momento que eles gostam bastante. Esse curso me ajudou a ter um olhar diferenciado com as pessoas especiais e que a nossa preocupação não seja somente com diagnóstico, laudo, dificuldades ou limitações, porque essas pessoas têm histórias, potencial, saberes, e outras potencialidades”.

Para Eliane Cristina Marques, Educadora social no COCHRIC, o treinamento Trilhas e Caminhos foi muito bom, conteúdo positivo porque veio para agregar mais conhecimento para o trabalho. “Gostei muito do encontro onde foi falado sobre os transtornos, a linguagem corporal e sobre a PNL, com a Juliana Caetano. O curso trouxe muitos temas relevantes e importantes para o desenvolvimento do meu trabalho”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *