Uma jornada de fé inabalável ao lado de Jesus

Romance histórico de Aaron Levi remonta à época de Cristo para dialogar sobre os desafios dos cristãos na contemporaneidade

Na Bíblia, livro de Mateus, capítulo 24, Jesus alerta que no fim dos tempos muitos serão enganados por falsos profetas, até mesmo os escolhidos de Deus. Foi isso que impulsionou o escritor Aaron Levi a conversar com os cristãos por meio da literatura. Em Um alto preço – As duas missões, ele convida os leitores a conhecerem a verdadeira vida de Jesus Cristo, ao acompanharem de perto os dias dele na Terra. Desta forma, o autor busca combater o falso evangelho e garantir que as pessoas fiquem menos suscetíveis a discursos enganosos.

Nesta trama ficcional baseada nas escrituras e numa ampla literatura de apoio, o público vai embarcar em uma jornada com Adiel, cuja vida se entrelaça com o surgimento do ministério do Messias. Prometido em casamento desde a infância à bela Ester, filha de Cainã – poderoso saduceu determinado a conter a influência crescente de Jesus –, o protagonista se vê dividido entre sua fé e as expectativas do sogro.

Conforme testemunha os ensinamentos e milagres de Cristo, Adiel dá passos cada vez mais certos em direção ao Reino de Deus. No entanto, essa devoção coloca em risco não apenas o relacionamento com Ester, mas a sua própria vida, quando se torna alvo da fúria de Cainã e de um jovem romano implacável, Titus.

— Nós seremos felizes e você vai esquecer dele, Adiel!
 — Mas eu não quero me esquecer de Jesus, Ester!
— É só um pregador, meu noivo! Esqueça o que ele disse!
 — Mas Ester, eu não… Adiel não consegue completar a frase, pois avista
Cainã aparecer repentinamente com outros oito servos montados em cavalos
que chegam à procura deles, saindo detrás da base de alguns arcos mais ao sul.
 (Um alto preço – As duas missões, p. 448)

Primeira de uma série de quatro volumes, a obra atravessa tempos imemoriais, desde a expulsão de Satanás do céu e a jornada de Maria que milagrosamente dá à luz ao menino Jesus durante o reinado de Augusto e Herodes Magno; e se estende pelos anos de vida e pregação do Messias. Desta forma, a história de Adiel se alterna com a do Filho de Deus, que segue seu rumo na missão de levar os ensinamentos do criador às pessoas.

Ao longo de oito capítulos, linguagem contemporânea acessível se une ao rigor bíblico para explorar eventos históricos que moldaram a época, assim como retrata a complexidade das relações humanas enquanto retrata a complexidade das relações humanas e os dilemas enfrentados por quem ousava desafiar as normas humanas, desvinculadas do temor a Deus. Aaron Levi trabalha na contextualização para que os cristãos saibam interpretar melhor os acontecimentos bíblicos e assim exerçam com mais assertividade os seus deveres cristãos, fazendo a diferença na vida contemporânea.

FICHA TÉCNICA

Título: Um alto preço – As duas missões
Autor: Aaron Levi
ISBN: 978-65-00-95483-8
Formato: 15,9 x 22,9 cm
Páginas: 480
Preço: R$ 79,93 (livro físico) e R$ 24,90 (e-book)
Onde comprar: Uiclap e Amazon

Sobre o autor: Aaron Levi é natural do Rio Grande do Norte, e adotou Goiás como lar. É administrador de empresas e licenciado em Geografia pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Nutre desde a infância um interesse profundo pela narrativa literária, tanto que seu hobby sempre foi escrever, principalmente, contos cheios de ação e oponentes indestrutíveis. Mas tudo mudou quando decidiu usar o talento para se colocar a serviço do Senhor e da propagação do evangelho. Assim nasceu Um alto preço – As duas missões, seu livro de estreia na literatura.

Instagram do autor: @aaronlevi.oficial

Site do autor: https://www.aaronlevi.blog

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *