Uma Linda Mulher – O Musical
Com sessões esgotadas até o momento, o aclamado musical fica em cartaz em São Paulo somente até o dia 17 de dezembro, no Teatro Santander, localizado dentro do Complexo JK Iguatemi
Os ingressos para as últimas sessões estão à venda na internet (www.sympla.com.br) e na bilheteria oficial do Teatro Santander
A montagem é baseada no filme icônico de 1990, estrelado por Richard Gere e, a então iniciante, Julia Roberts, que se tornou uma das maiores artistas do mundo por conta do sucesso do longa
A mega produção conta com elenco de 26 atores cantores, liderados pelos protagonistas Jarbas Homem de Mello, interpretando Edward Lewis e Thais Piza, como Vivian Ward, acompanhados por uma orquestra de 9 músicos
A temporada de “Uma Linda Mulher – O Musical” está chegando ao fim. Aclamado pelo público como a grande sensação da temporada de musicais em 2024, mais de 85 mil pessoas já garantiram seus ingressos e têm lotado as sessões da montagem já há quase 3 meses em cartaz. Com apenas mais 4 finais de semana, o espetáculo encerra definitivamente sua temporada em 17 de dezembro, no Teatro Santander, localizado no Complexo JK Iguatemi, em São Paulo.
Os últimos ingressos disponíveis estão disponíveis na internet (www.sympla.com.br) e pela bilheteria oficial do próprio Teatro Santander (sem taxa de conveniência – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041). As apresentações finais ocorrem às quintas e sextas-feiras, às 20h; aos sábados e domingos, às 16h e 20h. A realização do espetáculo “Uma Linda Mulher – O Musical” no Brasil é da IMM e EGG Entretenimento, da empresária Stephanie Mayorkis, e conta com apresentação do Ministério da Cultura e Santander Seguros e Previdência, patrocínio B3, Comgás, EMS, Lorenzetti, Santander, Sem Parar e apoio Mobilize Financial Services.
O longa que inspirou o espetáculo foi lançado em 1990, com um elenco estrelado por Richard Gere e, a então iniciante, Julia Roberts, que recebeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Comédia ou Musical, se tornando uma das maiores artistas do mundo por conta do sucesso do filme. Dirigido por Garry Marshall, com roteiro de J.F. Lawton e com uma trilha sonora memorável, incluindo a canção “Oh, Pretty Woman”, de Roy Orbison, o filme arrecadou no mundo todo mais de 463 milhões de dólares em bilheteria.
“Uma Linda Mulher – O Musical” conta a história de Vivian Ward, uma prostituta de Hollywood, que é contratada por Edward Lewis, um empresário bem sucedido, para ser sua acompanhante durante uma semana. O que era para ser apenas um acordo comercial se transforma em uma história de amor inesperada.
A adaptação deste clássico do cinema para o teatro estreou em 2018, com Bryan Adams, o renomado cantor, compositor e produtor musical, assinando as músicas e letras, com seu parceiro de longa data, Jim Vallance. Natural do Canadá, Bryan é dono de uma carreira internacional sólida, conhecido por sua voz distinta e diversos hits memoráveis que embalaram gerações, como “Summer of ’69”, “Heaven” e “(Everything I Do) I Do It for You”. Sua música e talento artístico o solidificaram como um ícone da música e um dos artistas mais bem-sucedidos de sua geração.
Inicialmente em cartaz em Chicago, logo acabou sendo transferido para a Broadway, em Nova York. Depois de encerrar sua temporada na Broadway, o espetáculo seguiu para Hamburgo, na Alemanha, em 2019. Em 2020, chegou a vez de Londres receber o musical no West End, que teve que ser interrompido devido à pandemia, mas retornou aos palcos em 2021, com um enorme sucesso, onde continua em cartaz. No mesmo ano, embarcou em uma turnê pelos Estados Unidos, passando por 32 cidades. Além disso, Milão, na Itália, e Barcelona, na Espanha, também tiveram a oportunidade de receber a montagem. Agora, “Uma Linda Mulher – O Musical” estará em turnê por todo o Reino Unido e Irlanda, a partir de outubro de 2023.
No Brasil, o musical traz Jarbas Homem de Mello no papel de Edward Lewis, um milionário que faz par romântico e protagoniza cena com Thais Piza, atriz com ampla carreira musical, responsável por interpretar a icônica Vivian Ward.
Além deles, o espetáculo conta com 24 atores consagrados do teatro musical: César Mello (Homem Feliz/Sr. Thompson), Gui Leal (Homem Feliz/Sr. Thompson Alternante), Andrezza Massei (Kit De Luca), Julio Assad (Phillip Stuckey/Edward Lewis Cover), Sérgio Rufino (Sr. James Morse), Arthur Berges (Giulio), Amanda Vicente (Ensemble/Scarlett Cover), Caru Truzzi (Ensemble/Violetta Cover), Daruã Góes (Violetta/Ensemble), Lia Canineu (Ensemble/Vivian Ward Cover), Luci Salutes (Scarlett/Ensemble), Mari Saraiva (Ensemble), Moira Osório (Swing), Nina Sato (Swing/Dance Captain), Vannessa Mello (Ensemble/Kit De Luca Cover), Abner Debret (Ensemble/Alfredo Cover), Bruno Albuquerque (Swing), Bruno Sigrist (Alfredo/Ensemble), Daniel Caldini (Swing), Eduardo Leão (Ensemble/Sr. James Morse Cover), Murilo Ohl (Ensemble/Giulio Cover), Pedro Navarro (Ensemble/Phillip Stuckey Cover), Renato Caetano (Ensemble), Silvano Vieira (Ensemble/Giulio Cover) e Tiago Dias (Ensemble).
O elenco é ainda acompanhado por uma orquestra formada por 9 músicos, que tocam piano, guitarra, bateria, violino, viola, violoncelo, baixo e executam ao vivo toda a trilha sonora, incluindo a clássica “Pretty Woman”.
O espetáculo conta com texto de Garry Marshall & J. F. Lawtona, Música e Letras de Bryan Adams & Jim Vallance, e é baseado no filme da Touchstone Pictures escrito por J. F. Lawton. A montagem brasileira conta com a direção artística de Fred Hanson, Jorge de Godoy como diretor musical, Kátia Barros como coreógrafa e Stephanie Mayorkis como produtora geral.
EQUIPE CRIATIVA COMPLETA
Texto de
GARRY MARSHALL & J. F. LAWTON
Música e Letras de
BRYAN ADAMS & JIM VALLANCE
Baseado no filme da Touchstone Pictures escrito por J. F. Lawton
Versão brasileira por
Victor Mühlethaler
Direção Artística – Fred Hanson
Direção Musical – Jorge de Godoy
Coreografia – Kátia Barros
Cenografia – Adam Koch
Figurino – Fabio Namatame
Designer de Luz – Cory Pattak
Designer de Som – Tocko Michelazzo
Designer de Peruca – Feliciano San Roman
Designer de Maquiagem – Carlos Pompeio
Produção geral – Stephanie Mayorkis
Realização: IMM e EGG Entretenimento
Fred Hanson
No Brasil, Fred dirigiu “Sunset Boulevard” e “Cantando na Chuva” para a IMM/EGG Entretenimento, além de “Jekyll & Hyde – O Médico e o Monstro” e “Baby, o Musical”. Ele também dirigiu a produção da Broadway de Miss Saigon em São Paulo. Atuou como Subchefe de Operações para as Cerimônias de Abertura e Encerramento das Olimpíadas Rio 2016 e como Produtor de Locação da ESPN para a Copa do Mundo de 2014 no Rio de Janeiro.
Nos Estados Unidos, Fred fez parte das produções originais da Broadway de Os Miseráveis, O Fantasma da Ópera e Miss Saigon como Supervisor de Produção, Production Stage Manager, Diretor Associado e Produtor Executivo. Ele participou de turnês nos Estados Unidos e de turnês internacionais dessas produções, além de dirigir muitas outras turnês e produções regionais de shows da Broadway.
Ele começou sua carreira na equipe de produção da Lyric Opera of Chicago e San Francisco Opera.
Fred mora no Rio de Janeiro e em Nova York.
Jorge de Godoy
Graduado em Regência pela UNESP, estudou com Abel Rocha e Lutero Rodrigues. Atuou nas funções de diretor musical, assistente de direção musical, regente titular/alternante e pianista, nos espetáculos Frozen In Concert (Diretor Musical), A Pequena Sereia (Diretor Musical), Chicago, Donna Summer, Zorro-Nasce uma Lenda, Sunset Boulevard, Tick tick… BOOM! (Diretor Musical), Cantando na Chuva, Rocky Horror Show (Diretor Musical), Alice no País do IêIêIê, Rent, Cinderella, Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, Menino Maluquinho, In The Heights e Ponto de Bala!
Kátia Barros
Kátia Barros é Coreógrafa, Diretora e intérprete. No teatro musical tem uma carreira consolidada e contemplada com os prêmios Imprensa Digital 2017, Broadway World Brasil e Reverência 2018 pela coreografia do Musical “Cantando na Chuva”, dirigido e criado no Brasil por Fred Hanson, Recebeu o Prêmio Bibi Ferreira de melhor coreografia com “O Homem de La Mancha” e “Annie o Musical”, dirigidos por Miguel Falabella. Coreografou “Sunset Boulevard” (2019) e “O Médico e o Monstro” dirigidos por Fred Hanson, além de “A Madrinha Embriagada”, direção de Miguel Falabella. Dirigiu a remontagem de “Chaplin” (2018) da Raia Produções. Diretora de movimento do espetáculo Vingança escrito pela premiada Ana Toledo com direção de André Dias.
Assina a co-direção e coreografia do espetáculo “Conserto para dois” com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello ganhador do prêmio Bibi Ferreira de 2022 de melhor musical brasileiro. No segmento de shows, fez a direção de movimento e coreografia do DVD “Meu lugar” da cantora Anitta. Foi coreógrafa da turnê “Nossa História” de Sandy & Júnior e do Programa Dancing Brasil, temporada 5 de 2019 da Record.
Como intérprete, esteve nas grandes montagens dos musicais da Broadway no Brasil, como “Cabaret”, “Miss Saigon”, “Chicago”, “Sweet Charity”, “A Bela e a Fera”, “Vitor ou Vitória”. O Bem amado Musicado com direção de Ricardo Grasson e O Pequeno Príncipe Musical. Atualmente é Diretora coreográfica do programa The Masked Singer Brasil na Rede Globo e está nas produções de Uma linda mulher e do musical Tarsila como coreógrafa.
Jarbas Homem de Mello
Jarbas Homem de Mello, ator, cantor, bailarino, apresentador e diretor, atua em espetáculos, shows e obras do audiovisual há quase 30 anos. Indicado ao prêmio Shell pelo espetáculo CABARET e ao Prêmio Bibi Ferreira por 5 vezes, sendo vencedor pelos espetáculos CRAZY FOR YOU e CONSERTO PARA DOIS, vencedor do Prêmio do Humor também pelo espetáculo CONCERTO PARA DOIS. Entre seus principais trabalhos no Teatro musical estão: RENT, LES MISERABLES, ZORRO, CABARET, CRAZY FOR YOU, CHAPLIN, CANTANDO NA CHUVA e CONCERTO PARA DOIS. No audiovisual, seus maiores destaques foram como apresentador dos programas CULTURA O MUSICAL e TALENTOS, ambos na Tv Cultura e SE ELA DANÇA EU DANÇO no SBT. No cinema seus principais trabalhos são O DUELO, com direção de Marcos Jorge, NÃO SE ACEITAM DEVOLUÇÕES, com direção de André Moraes e MAMONAS ASSASSINAS, com direção de Edson Spinello. Jarbas percorre o país com o Show JARBAS CANTA QUEEN, uma homenagem ao seu ídolo Freddie Mercury, com direção de Ciro Barcelos. Como diretor seus principais trabalhos são: Comunità, Constelation, Forever young e Divas o musical. Demais trabalhos e matérias no instagram do artista @jarbashomemdemello
Thais Piza
Thais Piza é uma atriz, cantora e compositora que já participou de diversos espetáculos teatrais e shows por todo o país. Entre muitos papéis de destaque como atriz em musicais estão Oz em We will rock you e Patty di Marco em Escola do Rock – ambas personagens que trouxeram as indicações de Melhor Atriz Coadjuvante ao prêmio Bibi Ferreira. Esteve também em Cinderella, New York New York, Peter Pan, entre tantos outros.
Thais possui carreira solo como cantora de Rock Pop e suas músicas estão em todas as plataformas de streaming, como deezer, youtube e spotify. Foi participante do “The Voice Brasil” no time de Lulu Santos e é atualmente jurada do programa “Canta Comigo” (Endemol/Record TV) apresentado todos os domingos por Rodrigo Faro. Em Junho poderemos conferir o lançamento de mais um single rock’n’roll intitulado “Antagonista”. Demais trabalhos e matérias estão no instagram da artista: @euthaispiza
Sobre a IMM
Há mais de dez anos no mercado, a IMM é uma empresa brasileira controlada pela companhia de investimento e desenvolvimento de Abu Dhabi, Mubadala Development Company, e possui uma parceria estratégica com a empresa americana WME | IMG, que atua nas áreas de Mídia, Esporte e Entretenimento.
A IMM é referência em entretenimento ao vivo, para público e marcas, e seu portfólio é o maior diferencial. Responsável por eventos como Rio Open, o maior torneio de tênis da América do Sul aos musicais da Broadway, passando pelo Cirque du Soleil, pelo melhor festival de restaurantes do mundo, o Taste Festivals, pelo GO CUP, o maior torneio de futebol infantil do mundo e pelos super consagrados SPFW e São Paulo Oktoberfest.
Sobre Stephanie Mayorkis
Stephanie Mayorkis é empresária, produtora cultural e COO da IMM Esporte e Entretenimento. Formada em administração de empresas, com mestrado pela EAESP/FGV e Executive Development Program pela Kellogg School of Management
Sua experiência profissional inclui Lojas Americanas, Playcenter, Time for Fun e IMM Esporte e Entretenimento. Em 2015 fundou sua produtora cultural, EGG Entretenimento, e co-produz junto a IMM esporte e entretenimento grandes musicais da Broadway.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado de entretenimento ao vivo produz as turnês do Cirque du Soleil no Brasil e América do Sul e inúmeros musicais da Broadway, de 1º nível de qualidade tais como: “My Fair Lady”, “Cantando na Chuva”, “A Pequena Sereia da Disney”, “Chicago”, “Sunset Boulevard”, “Mudança de Hábito”; “O Rei Leão”, da Disney, “Jesus Cristo Superstar”, “A Família Addams”, Billy Elliot”, “Mamma Mia”, dentre outros. Em 2019 foi eleita presidente da SBTM – Sociedade Brasileira de Teatro Musical.
Sobre o Teatro Santander
O Teatro Santander abriu as cortinas em 2016, com a proposta de ser um espaço multifuncional, moderno, sofisticado e inovador. É o primeiro espaço no Brasil que possui o sistema de recolhimento automático das poltronas e de varas cênicas automatizadas, que permitem a mudança de configuração do ambiente em questão de minutos. A casa, localizada no Complexo JK Iguatemi, foi recém eleita como a preferida dos paulistanos entre os teatros, na premiação Os Mais Amados de SP, da revista Veja São Paulo.
Pelo palco do Teatro Santander já passaram musicais como: We Will Rock You, My Fair Lady, Alegria, Alegria, Cantando na Chuva, Se meu apartamento falasse, A Pequena Sereia, Annie: O Musical, Sunset Boulevard, Escola do Rock, Turma da Mônica, O Som e a Sílaba, Donna Summer e Chicago.
O Teatro Santander também já recebeu diversos shows, espetáculos de dança e concertos eruditos e populares, além de eventos corporativos importantes, desfiles, jantares, premiações para empresas, seminários e workshops. Graças a sua versatilidade e tecnologia, o espaço está preparado para receber qualquer tipo de evento sem necessidades de mudanças na configuração. O ambiente dispõe de acessibilidade para comodidade e locomoção necessária.
Sobre o JK Iguatemi
Projetado sob novo conceito de shopping center, desde 2012, o Shopping JK Iguatemi reúne arte, moda, entretenimento, lazer, tecnologia, cultura, design, gastronomia e excelentes serviços em um único lugar. Faz parte do seu DNA os pilares de inovação e experiência, fazendo com que cada visita seja única e proporcionando oportunidades diferentes e inéditas para todos os públicos. Com a expertise e o diferencial em oferecer o mais completo e diversificado mix, o JK Iguatemi inova com qualidade e antecipa tendências para continuar sendo referência no setor.
Sobre Santander Seguros e Previdência
Santander Seguros e Previdência é a marca comercial dos produtos comercializados pela joint venture dos Grupos Zurich e Santander, dois dos maiores conglomerados do mundo nos setores segurador e financeiro. Criada em 2011, a partir de um acordo global em que a Zurich adquiriu 51% das operações de seguros, opera como Zurich Santander no Brasil, México, Chile, Argentina e Uruguai. Atualmente, ocupa a 4ª posição nos segmentos de Vida e Previdência e a 8ª colocação no mercado geral de seguradoras.
SERVIÇO | UMA LINDA MULHER – O MUSICAL
Dia: A partir de 01 de setembro até 17 de dezembro (conferir no site todas as datas disponíveis)
Horários: Quintas-feiras, às 20h;
Sextas-feiras, às 20h;
Sábados, às 16h e 20h;
Domingos, às 16h e 20h
Local: Teatro Santander
Endereço: Shopping JK Iguatemi – Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041
Classificação etária: Livre, menores de 14 anos acompanhados dos pais ou responsáveis legais.
QUINTAS, ÀS 20H | DOMINGOS, ÀS 20H:
FRISA BALCÃO: R$ 19,80 meia entrada e R$ 39,60 inteira
BALCÃO B: R$ 19,80 meia entrada e R$ 39,60 inteira
BALCÃO A: R$ 75,00 meia entrada e R$ 150,00 inteira
PLATEIA SUPERIOR: R$ 130,00 meia entrada e R$ 260,00 inteira
FRISA PLATEIA SUPERIOR: R$ 130,00 meia entrada e R$ 260,00 inteira
VIP: R$ 180,00 meia entrada e R$ 360,00 inteira
FERIADOS, TODOS HORÁRIOS | SEXTAS, ÀS 20H,| SÁBADOS, ÀS 16H E ÀS 20H |DOMINGO, ÀS 16H:
FRISA BALCÃO: R$ 19,80 meia entrada e R$ 39,60 inteira
BALCÃO B: R$ 19,80 meia entrada e R$ 39,60 inteira
BALCÃO A: R$ 85,00 meia entrada e R$ 170,00 inteira
PLATEIA SUPERIOR: R$ 140,00 meia entrada e R$ 280,00 inteira
FRISA PLATEIA SUPERIOR: R$ 140,00 meia entrada e R$ 280,00 inteira
VIP: R$ 190,00 meia entrada e R$ 380,00 inteira
*Clientes Santander têm 30% de desconto nos ingressos inteiros, limitados a 2 por CPF.
INGRESSOS
Internet (com taxa de conveniência):
Bilheteria física (sem taxa de conveniência):
Teatro Santander
Horário de funcionamento: Todos os dias das 12h00 às 18h00. Em dias de espetáculos, a bilheteria permanece aberta até o início da apresentação. A bilheteria do Teatro Santander possui um totem de autoatendimento para compras de ingressos sem taxa de conveniência 24h por dia.
Endereço: Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041.
Descontos
50% DE DESCONTO | MEIA-ENTRADA: obrigatória a apresentação do documento previsto em lei que comprove a condição de beneficiário.
30% DE DESCONTO | CLIENTE SANTANDER – Na compra de ingressos realizada por clientes Santander, limitado a 20% da lotação do teatro. Não cumulativo com meia-entrada. Limitados a 02 (dois) ingressos por CPF. Esta compra deverá ser realizada com cartões do Banco Santander, para compras on-line somente o cartão de crédito Santander, compras na bilheteria e totem, o pagamento com o desconto poderá ser realizado em débito ou crédito. De acordo com o art. 38, inciso I, da Instrução Normativa nº 1, de 20/03/2017 e com base na Lei Federal nº 8.313 (Lei Rouanet) e Decreto nº 5.761, é proibido comercializar o produto cultural (ingressos) em condições diferentes para clientes Santander, das praticadas ao público em geral.
Venda a grupos:
Envie um e-mail para [email protected]