Unimed Campinas amplia atendimento médico virtual

Soluções digitais de telessaúde permitem agendamento de consulta com especialista por Telemedicina, Pronto Atendimento Virtual e orientações a distância sobre o coronavírus. Tudo por videochamada e de qualquer lugar

Como a pandemia trouxe o distanciamento social e limitou a interação presencial, a Telessaúde acabou por se tornar uma ferramenta essencial de suporte às consultas e cuidados médicos. Por meio de uma plataforma integrada que permite ao cliente ser atendido de qualquer lugar, utilizando telefone celular, tablet ou computador com acesso à internet, a Unimed Campinas inova com três soluções de cuidado por videochamada: Telemedicina, para consultas eletivas, Unimed Ágil, que consiste em consulta virtual de pronto atendimento, sem agendamento prévio e para casos de menor complexidade, e a Teleorientação Coronavírus, para beneficiários com sintomas ou dúvidas sobre a Covid-19.

No caso da Telemedicina, no dia e hora previamente marcados, o cliente se conecta com médico e realiza sua consulta, seguindo o padrão de atendimento presencial, com prescrição digital de medicamentos, exames e procedimentos, além da emissão de atestado médico, quando necessário.

No Pronto Atendimento Virtual Unimed Ágil, a consulta é feita por médico em plantão remoto, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 20h, por meio do Aplicativo Unimed Campinas. Os atendimentos são prestados por equipe médica composta de diversas especialidades médicas, incluindo pediatria. Neste caso, não há agendamento prévio e o atendimento ocorre por ordem de acesso ao PA virtual.

Já a Teleorientação é um serviço de orientação em saúde, realizado por um enfermeiro, que visa passar orientações ao beneficiário exclusivamente relacionadas à Covid-19, a fim de evitar o comparecimento desnecessário ao pronto-socorro. O enfermeiro avalia remotamente o quadro clínico do beneficiário para definição e direcionamento ao tipo adequado de assistência que ele necessita, além de orientar sobre prevenção e esclarecer dúvidas. Não há fornecimento de atestados, solicitações de exames ou prescrição de medicamentos. O serviço é gratuito e está disponível pelo aplicativo ou Canal do Cliente, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), das 8h às 20h.

“A Telessaúde veio para ficar e a Unimed Campinas está atenta a essa evolução digital. As soluções já disponíveis asseguram aos clientes o atendimento de qualidade a que estão acostumados, sem deslocamentos, com conforto e segurança”, comenta o presidente da Unimed Campinas, Dr. João Lian Júnior.

Lian explica que a Unimed Campinas está investindo cada vez mais em inovação e soluções digitais, mantendo a qualidade dos serviços prestados há mais de 50 anos. “Isso significa uma Unimed tradicional e ao mesmo tempo moderna”, reforça.

Para utilizar as soluções de Telessaúde da Cooperativa, o cliente precisa ter instalado em seu smartphone ou tablet o aplicativo Unimed Campinas, disponível para ser baixado nas lojas virtuais App Store (iOS) e Google Play (Android). Saiba mais em www.unimedcampinas.com.br

Sobre a Unimed Campinas

Segunda singular do Sistema Unimed a ser fundada no país, a Unimed Campinas tem 50 anos de mercado. Sua estrutura de atendimento reúne mais de 3.400 médicos cooperados, um hospital próprio e 20 hospitais credenciados, mais de 220 serviços médicos, como clínicas e laboratórios, 11 hospitais-dia, uma Unidade de Pronto Atendimento (em Sumaré) e um Centro de Quimioterapia Ambulatorial (CQA). A carteira de clientes totaliza mais de 750 mil vidas em atendimento, o que a faz a maior Unimed do interior do Brasil. Sua área de atuação compreende 13 municípios da Região Metropolitana de Campinas.

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