Vereador Carmo Luiz questiona o Poder Executivo Municipal sobre a lentidão das obras de drenagem e pavimentação do Vila Palmeiras
Na tarde desta segunda-feira, 23, após muitas fiscalizações de Carmo Luiz, e de reclamações da parte dos moradores, o parlamentar protocolou um requerimento afim de obter informações da parte do Poder Executivo de Campinas.
No requerimento, os questionamentos ao Prefeito são a respeito do andamento das obras de drenagem e pavimentação do bairro Vila Palmeiras, a qual fica situado, juntamente às 22 comunidades lindeiras ao Entorno de Viracopos.
É sabido que, desde o primeiro semestre de 2023, as obras que levará o sonho de décadas de uma população e de anos de luta do Vereador, se tornar realidade, o tão aguardado asfalto, estava em andamento, se não fosse a empresa que ganhou a licitação para o cumprimento desta e de outras obras na região, estar deixando de cumprir suas tarefas regularmente.
“Por vezes foi identificado poucos trabalhadores e maquinários na obra, permanecendo no mesmo local e ruas por vários dias. Pudemos constatar, que são abertos os buracos, ficando os mesmos abertos por semanas, inviabilizando a passagem de veículos nas Vias e a locomoção de pedestres. Sendo assim o intuito do presente Requerimento é o de verificar quais os problemas que provocam o atraso e transtornos na obra e quais ações estão sendo tomadas pela Secretaria de Infraestrutura, Habitação e outros Órgãos da Prefeitura Municipal para conter e dar solução aos problemas que tem sido apresentados”, Carmo Luiz no requerimento.
Ainda no Requerimento, pensando nas diversas famílias carentes que sofrem pela falta de infraestrutura local há anos, e que vem lutando e trabalhando por elas, Carmo fez diversos questionamentos, solicitando informações se existem problemas nos trechos de ausência de rede de esgoto ou de água, que poderão afetar a continuidade das obras. Solicitou dados quanto ao projeto e a quantidade de metros de extensão da obra e pavimentação da Avenida Joaquim Olavo Sampaio, por qual motivo existe o atraso das obras e quais medidas serão tomadas pela Sanasa para dar solução ao problema. Foram acrescidos ainda os pedidos de esclarecimentos quanto a outros pontos importantes como, os postes de iluminação em locais que receberão a pavimentação, que até o momento não foram removidos e realocados, e qual o prazo para que isso ocorra. Depois, sobre as ocupações indevidas, se entre elas estão algumas em áreas de preservação ambiental nos trechos em que as obras serão executadas, e em caso de positivo, quais ruas serão feitas as desocupações; quantas casas serão afetadas, o prazo para essa ocorrência, se as famílias serão assistidas pela Secretaria de Habitação e se receberão benefícios, entre eles, programas habitacionais e se receberão novas moradias.
“Ter o andamento dessas obras em dia, também faz parte do nosso sonho e chegar aonde chegamos, é resultado de um insistente trabalho de décadas. Não podemos deixar essas obras se instabilizarem pela falta de responsabilidade das empresas que ganham as licitações. É o sonho de uma vida, tanto da população, quanto minha, para que tudo esteja acontecendo agora. Mas não é só essa obra que enfrentamos problemas quanto a falta de andamento, o mesmo acontece no Jardim Itaguaçu, nas obras das três ruas, a Jerônimo Mendonça, Lourival de Almeida e Estevam Guedes. Estamos em cima, fiscalizando e acompanhando dia a dia, para que isso se resolva o quanto antes, para que a dignidade humana, também através do asfalto, possa chegar aos moradores da nossa região, a região do Entorno de Viracopos”, conclui Carmo.