Voluntários promovem 3º Dia Radical das Crianças nesta 3ª-feira no Bosque do Sta Rosa, em Nova Odessa

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Através de um trabalho voluntário que envolve profissionais de forças de segurança da cidade e da região, o Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa, em Nova Odesa, recebe nesta terça-feira (12/10) de Dia das Crianças e feriado nacional o “3º Dia Radical das Crianças”. O parque municipal foi especialmente liberado pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, para sediar a manhã de brincadeiras gratuitas abertas para todas as crianças da cidade. A montagem das brincadeiras já acontecia a todo vapor na tarde desta segunda-feira.

As diversas atrações gratuitas montadas no interior do parque, que reabriu recentemente para uso do público, vão das 8h às 14h desta terça. O projeto está sendo retomado pelos voluntários após deixar de acontecer em 2020 em função da pandemia de Covid-19. Pais e crianças devem seguir o protocolo sanitário que exige o uso constante de máscaras.

Entre as atrações previstas, estão quatro “pistas radicais para crianças” diversas. Uma delas traz um trajeto de arborismo, outra uma tirolesa, uma conta com um paredão de escaladas e última é uma “falsa baiana” (uma caminhada em cordas suspensas) – tudo seguindo as normas de segurança para crianças de 6 a 13 anos de idade. Além das atividades lúdicas desenvolvidas, haverá sorvete e água para as crianças participantes.

A segurança das atividades para os pequenos estará a cargo do capitão da Polícia Militar Maxwel Isidoro da Silva, Instrutor do Curso de Especialização “Salvamento em Altura” na Escola Superior de Bombeiros/ESB, do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo – entre diversas outras certificações.

Segundo o também policial militar Tiago Rosa Tognella, um dos organizadores do evento, a 1ª e a 2ª edições do evento ocorreram em 2018 e 2019, respectivamente em Sumaré e Nova Odessa, sempre preparadas com carinho pelos policiais militares e profissionais voluntários.

Nesta edição 2021, a atividade conta ainda com apoio de integrantes da Associação Bombeiros Civis Voluntários de Nova Odessa, do Fundo Social de Solidariedade, da Defesa Civil Municipal e da Secretaria de Esportes, Cultura e Turismo da Prefeitura da cidade.

O BOSQUE REABERTO

O Bosque Manoel Jorge de Nova Odessa, maior área verde urbana de Nova Odessa, está aberto ao público das 6h da manhã às 18h, todos os dias da semana. A entrada principal do parque fica na Rua 15 de Novembro, nº 864, no Jardim Santa Rosa.

O Bosque Manoel Jorge conta com pista de caminhada, área para exercícios físicos, além de sanitários, guarda-corpos, conjuntos de lixeiras e bebedouros. O local possui 64 mil metros quadrados e milhares de árvores. Chegando a responder por mais de 30% das árvores existentes em áreas verdes urbanas de Nova Odessa.

A reabertura só foi possível graças a uma parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Esportes, Cultura e Turismo e de Obras e Planejamento, que trabalharam no interior do bosque ao longo dos últimos meses para deixá-lo novamente apto a receber visitantes com segurança e conforto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *