12a Semana da Educação lança de Movimento Educação Sempre

Alfabetização, letramento, metodologias ativas e tecnologias digitais nas escolas serão abordadas durante Seminário e Congresso

Em sua 12edição, a Semana da Educação, traz dentro de sua programação o lançamento do Movimento Educação Sempre, além de um Seminário para Instituições Colaboradoras do Município e finalizando com o Congresso Educação e Protagonismo. 

A Semana da Educação, parte do calendário do município de Campinas, foi organizada com representantes da Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo por meio das Diretorias de Ensino Leste e Oeste de Campinas, Secretaria Municipal de Educação de Campinas, Fundação Educar e Fundação FEAC, e tem o objetivo, promover a educação, de forma a trazer luz para diálogos sobre desafios e caminhos possíveis para Educação pública de qualidade. 

Para abrir os trabalhos e conteúdos da semana, acontece um dia dedicado às Instituições Colaboradoras para um Seminário, realizado com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Campinas, que terão na agenda do dia atividades relacionadas ao tema principal que será: “Pão e Rosas: a leitura do mundo pelos olhos das crianças e o direito de escreverem suas trajetórias”. A expectativa é a de receber aproximadamente 500 professores que atuam nas instituições colaboradoras. 

Ainda no primeiro dia de atividades da semana, será o lançamento do Movimento Educação Sempre que trará um bate papo com representantes importantes da educação, Débora Jeffrey, Telma Vinha e Claudia Werneck. 

Para os dias 19 e 20, o Congresso Educação e Protagonismo se divide em dois grandes temas: “Alfabetização e Letramento”  e “Metodologias Participativas nas Práticas Docentes e Tecnologia digitais na Escolas”. O evento tem expectativa de 350 convidados  por dia. Por serem temáticas que dialogam com desafios de educadores de todo país, a Fundação Educar fará a transmissão ao vivo em seu canal de YouTube para que o conteúdo possa chegar, gratuitamente, em todo território nacional.  O evento on-line contará ainda com emissão de certificados para aqueles que preencherem lista de presença compartilhada durante a transmissão on-line. 

CONVITE 

O Lançamento do movimento Educação Sempre, hoje no Shopping Iguatemi, é aberto a gestores de educação pública ou privada, professores, educadores de organizações sociais, empresários e todos que acreditam que de forma articulada, pode identificar desafios e propor soluções para uma educação de qualidade. 

Link do formulário para inscrição: 

https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=498P1MwLx0mBxH-7-5gQZV5mfSjWZ2dMuZ-DW4g0rBNUMUNFMEdGOTc1QzZITUU5WFZHNDY4TDVHTC4u

Confira a programação completa sobre o evento:

Lançamento do Movimento Educação Sempre

Dia: 18/10/2022

Local: Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina – 3º Piso do Shopping Iguatemi Campinas

Horário: 18h às 21h

Congresso Educação e Protagonismo 

Dia: 19 e 20 de outubro 

Local: Espaço Regatas – Maria Monteiro, 1091, Cambuí – Campinas

Horário: 9h às 13h30

Transmissão: Os congressos não serão abertos ao público, mas contará com a transmissão ao vivo no canal de YouTube da Educar 

Link para acompanhar os eventos: https://www.youtube.com/fundacaoeducar

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *